Da Redação
Lucas do Rio Verde, MT, 19 de junho de 2017
Depois de empatar fora de casa com o Ceará, em 1 a 1, o Luverdense segue para Florianópolis (SC), onde enfrenta nesta terça-feira, 20, o Figueirense, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ex-Sport Recife e Corinthians, o lateral-direito Moacir afirma que o duelo é um jogo de seis pontos.
O time comandado por Júnior Rocha, que comandou no Campeonato Paulista o Novorizontino, está a cinco jogos sem perder na competição. A última derrota foi para Londrina, por 3 a 1, na terceira rodada, e de lá para cá a equipe somou 7 pontos em cinco jogos, conquistando uma vitória e quatro empates.
“Sabemos que vai ser um jogo dificílimo. É o chamado jogo de ‘seis pontos’, já que temos a mesma pontuação. O adversário mudou o treinador e buscará a reabilitação em casa, então temos que fazer uma boa marcação e ter personalidade quando estivermos com a bola para buscar o resultado”, explica o lateral Moacir.
O defensor também entende que por conta do processo de reformulação do elenco para a disputa da competição nacional, o time demorou um pouco para se encontrar, mas que está no caminho da evolução. “O time se reestruturou para a Série B e sei que vamos evoluir dentro da competição e sair dessa situação incômoda na tabela”, concluiu.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas 8 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Luverdense encara nesta terça-feira, 20, ás 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense, 15° colocado na competição nacional com 8 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.