BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Contra sua maior vítima, Patric espera que o Vitória possa dar sequência a sua reação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 19 de junho de 2017

Após um começo irregular, o Vitória reagiu no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu ontem (domingo) o Sport por 3×1 em pleno o estádio da Ilha do Retiro e chegou a marca de três partidas de invencibilidade. De quebra, ganhou duas posições na tabela de classificação saindo do Z-4. Um dos jogadores que teve papel importante nessa recuperação do Leão foi Patric.

Demonstrando versatilidade, o lateral-direito de origem foi escalado como ponta direita no sucesso em solo pernambucano e teve uma atuação destacada, principalmente ofensivamente. “Atuar por ali não é novidade para mim. Tive uma sequência como titular no Atlético Mineiro jogando nessa função e no próprio Sport também atuei em algumas partidas assim”, disse Patric.

“Sempre ressalto que a posição que mais me sinto bem é como lateral, pois desde a base atuo na função, mas sei também que no futebol moderno é fundamental o atleta saber exercer mais de uma função e quando sou solicitado pelos treinadores procuro obedecer taticamente o que é pedido”, explicou o camisa 29 do Vitória.

Embalado pela série invicta, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira. A equipe abre a rodada contra o Santos, às 19h30, no estádio Barradão. Com 401 jogos na carreira, Patric conhece bem o próximo rival, afinal juntamente com o Joinville, a equipe da baixada santista é a que o lateral-direito mais deixou sua marca.

No total, Patric já marcou quatro gols diante do Santos e um confronto foi especial, no dia 11 de setembro de 2014, quando fez um Hat-Trick no sucesso do Sport por 3×1 contra o Peixe pela Série A. Tendo o objetivo de afastar cada vez mais o Vitória da zona de rebaixamento, Patric espera manter o histórico positivo contra o alvinegro praiano.

“É uma curiosidade bacana já ter marcado quatro gols diante do Santos. É um gigante do futebol brasileiro, no qual respeito muito. Sou um cara que sempre penso primeiro no coletivo e meu objetivo inicial é buscarmos mais um resultado positivo para nos afastarmos do Z-4. Agora, logicamente, se os três pontos forem conquistados com mais um gol meu diante deles será muito especial”, admitiu versátil atleta, que foi o último defensor a marcar três gols numa mesma partida do Brasileirão.

Um dos homens de confiança do técnico Alexandre Gallo, Patric enaltece o crescimento do Vitória num momento importante da competição. “A maratona de jogos e viagens vem sendo enorme. Quem consegue sair bem nesse período costuma fazer campanhas sólidas e é isso que estamos buscando. Já são três jogos de invencibilidade numa competição tão difícil que é o Campeonato Brasileiro. Queremos aumentar a série invicta para atingirmos nossos objetivos”, concluiu.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 8 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Vitória recebe nesta quarta-feira, 21, ás 19h30, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), o Santos, 4° colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_