Antônio Boaventura
Belo Horizonte, MG, 19 de junho de 2017
Se de um lado a vitória representava a liderança isolada da competição, do outro o propósito era o ingresso no G4. O empate em 3 a 3 acabou frustrando a expectativa de Cruzeiro e Grêmio, que mantiveram seus respectivos postos na tabela de classificação. Tanto o meia Thiago Neves quanto o lateral-esquerdo Diogo Barbosa enalteceram o poder de reação da Raposa, que chegou a estar perdendo por 2 a 0.
“É assim que a gente tem de ser dentro de casa. Ser agressivo o tempo inteiro e ainda mais jogando contra um time de qualidade e de bom toque de bola, e na minha opinião o melhor time do campeonato. Nosso time está de parabéns. A torcida apoiou e acho que poderíamos ter vencido se não fosse as falhas nas jogadas de bola parada”, declarou o meia Thiago Neves, autor do primeiro gol cruzeirense.
Já o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, além, de valorizar a reação da Raposa na partida, já que perdia o confronto por 2 a 0, destacou a evolução cruzeirense dentro do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o time do técnico Mano Meneses estaria ocupando a quarta posição na tabela de classificação.
“O time está evoluindo. A gente saiu atrás do placar e difícil de ser revertido (2 a 0) e o time mostrou superação. Conseguimos o empate, que vale muito, em função das circunstâncias da partida. Tentamos a virada, mas não deu. São duas grandes equipes e queríamos a vitória, mas valeu esse empate”, concluiu o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Cruzeiro encara nesta quinta-feira, 22, ás 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta, 9° colocado na competição nacional com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.