Da Redação
São Caetano do Sul, SP, 20 de junho de 2017
A estreia do São Caetano na Copa Paulista está próxima. Junto ao primeiro jogo do clube na competição, diante do Santos, está a vontade do elenco azulino em fazer bonito e representar o Azulão da melhor maneira possível. Um dos destaques do time que conquistou o estadual no primeiro semestre, Alex Reinaldo ressaltou o foco que terá na próxima disputa para recolocar o clube do ABC no cenário nacional.
“Cada campeonato que participo, independentemente da divisão, encaro como se fosse o principal da minha vida. O futebol é o que traz o sustento para minha casa. Por isso, me preparo para uma guerra”, afirmou sobre a competição que garante ao vencedor vaga na Série D do Brasileiro.
Na temporada passada, Alex Reinaldo foi adversário do São Caetano na Copa Paulista. Ainda como atleta do Mirassol, o ala enfrentou a equipe do ABC na segunda fase do campeonato, quando o Pequeno Gigante foi um dos times que avançaram ao mata-mata. Experiente na competição, o lateral-direito também analisou os tipos de dificuldades que o Azulão precisará superar, se quiser conquistar o troféu ao término da disputa.
“Creio que a cada dia que passa as equipes se reforçam e dificultam ainda mais o campeonato. Não teremos vida fácil, assim como aconteceu na Série A2”, disse o jogador, antes de enaltecer o entrosamento do time dirigido por Luís Carlos Martins, como um dos elementos que podem fazer a diferença a favor do São Caetano. “Nosso grupo é unido e, tendo poucas saídas no elenco, vamos com força total. Acredito na qualidade do conjunto”, explicou
Após o título paulista, apenas Lincon, Francisco Alex, Lucas Frigeri e Diogo Rangel deixaram o clube. Em contrapartida, foram contratados o volante Coppetti (Batatais) e o goleiro Ygor (Capivariano), enquanto Daniel Costa e Artur, atletas emprestados no primeiro semestre, estão de volta.