Da Redação
Belo Horizonte, MG, 21 de junho de 2017
Com 53 jogos pela equipe, o volante Lucas Romero atravessa grande momento na temporada cruzeirense. Mantido na equipe nas partidas contra o Corinthians e Grêmio e conhecido pela forte marcação sobre os adversários, Romero teve excelente participação em campo no último duelo do Brasileirão e sequer cometeu alguma falta no jogo.
O jogador explica que esperou o momento para assumir a titularidade e que fará de tudo para seguir no time. “É fruto do trabalho. Fiquei fora algum tempo, sem oportunidades de jogo, mas não desisti e segui trabalhando, melhorando o que deveria melhorar, para ser bom para o time. Quando tive a oportunidade de jogar, mostrei que estava bem e que poderia ser uma opção forte”, disse o volante.
“Quando a gente não estava jogando, estava trabalhando com seriedade e tranquilidade. Mas nunca desisti, trabalhei, ganhei outra oportunidade e hoje estou bem, sempre disposto a ajudar o treinador. Hoje só penso no Cruzeiro”, completou.
Apesar dos tropeços nas duas últimas rodadas, revés para o Corinthians e empate com o Grêmio, o volante afirma que o Cruzeiro vem evoluindo na competição, mostrando bom futebol e que jogou de igual para igual com o líder e vice-líder da competição.
“A gente pensa em brigar na frente, mas de jogo em jogo. Como falam na Argentina, passo a passo. Não só contra os líderes, tem que jogar contra todo mundo. O Brasileirão é longo e todos os jogos são difíceis. Foi bom jogar bem contra o Corinthians e o Grêmio para a sequência do campeonato. Mas Cruzeiro é time grande e tem obrigação de brigar para ser campeão”, declarou Romero.
Para o confronto desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, Lucas Romero imagina que o time atue da mesma maneira como foi diante dos líderes. Para o volante, o adversário tem feito boas partidas em casa, mas o Cruzeiro tem grande chance de voltar com com o três pontos na bagagem.
“A gente tem que jogar da mesma forma que foi contra o Grêmio, e como foi no segundo tempo contra o Corinthians, criamos muitas situações. Eles estão jogando bem como mandante, então devem ser agressivos desde o começo do jogo. É bom ficarmos atentos na parte defensiva. A gente vai buscar os três pontos para começar uma fase boa. É somar três pontos, depois enfrentar o Coritiba”, finalizou.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Cruzeiro encara nesta quinta-feira, 22, ás 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta, 9° colocado na competição nacional com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.