BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Após três meses, Roque Júnior deixa o comando técnico do Ituano

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Itu, SP, 21 de junho de 2017

Conceito. Esta é a explicação para a saída do técnico Roque Júnior no comando do Ituano. Com essa justificativa, Juninho Paulista, gestor do clube, optou pela saída de Roque do comando técnico do Galo antes da definição da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Vinicius Bergantin assume a equipe na competição nacional e faz sua estreia diante do São José (RS), fora de casa.

“Esta foi uma decisão muito difícil neste meu período de gestor. Mas segui os meus sentimentos e aquilo que acredito, já que não vi possibilidade de melhora em curto prazo. Entendo que poderíamos já estar qualificados a próxima fase da competição. Por isso optei pela mudança” argumentou Juninho Paulista, gestor do Ituano desde junho de 2009.

Em contrapartida, o ex-zagueiro do Palmeiras afirmou que foi surpreendido com a demissão e que acredita na classificação da equipe para a próxima fase do quarto nível do futebol brasileiro. Roque entende que as chances são grandes de avançar e que o trabalho realizado por ele é satisfatório.

“Fui surpreendido pela conversa com o Juninho. Saio com o sentimento do trabalho inacabado. Afirmo que acredito no trabalho que vinha fazendo e na classificação do time para a próxima fase. Até porque estamos em segundo no grupo e falta um jogo” explicou Roque Júnior.

O Ituano depende de uma vitória na última rodada. O jogo é contra o concorrente direto São José. O empate é da equipe gaúcha. Roque Júnior comandou o Ituano em 15 jogos com 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Conquistou o Troféu do Interior e o aproveitamento total até aqui é de 48%, Junto com o Roque Júnior também deixaram o clube os auxiliares Juliano Camargo e Rodrigo Leitão. Vinicius Bergantin assume o comando da equipe.

Na 2ª colocação do grupo 17 do Campeonato Brasileiro da Série D com 8 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Ituano encara neste domingo, 25, ás 18h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), o São José (RS), 1° colocado da chave na competição nacional com 9 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série C do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_