Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 21 de junho de 2017
Nesta quarta-feira, 21, o Fluminense enfrenta o Avaí pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45, na Ressacada em Florianópolis. Após o treino realizado no CT Pedro Antônio na manhã de hoje, o time viaja para Santa Catarina e o zagueiro Henrique falou sobre a incômoda sequência de jogos sem vencer no Campeonato.
“Sabemos que precisamos vencer e somar pontos, principalmente dentro de casa. Diante das circunstâncias, desfalques, lesões, acho que estamos no caminho certo. As vitórias vão voltar”, disse Henrique. Consciente e confiante, o zagueiro garantiu que a meta da equipe é levar mais um troféu para as Laranjeiras.
Sobre a responsabilidade de ser um dos jogadores mais experientes do grupo, Henrique lembra que os jovens têm cabeça boa. “Sáo fáceis de trabalhar e de lidar, sabem escutar. Nós conversamos e perguntamos sempre, mas cabeça deles está focada só no Fluminense e em ajudar dentro de campo. Temos uma conversa boa e transparente e eles assimilam bem. A responsabilidade é um peso sim, mas sabemos lidar com isso”, ressaltou o zagueiro.
“Nosso objetivo é buscar a liderança e o título. Como eu disse, entramos no campeonato com um time e, nas últimas partidas, tiveram mudanças radicais na base do time. A gente está indo atrás e vamos lutar até o fim. Temos muito pela frente para conquistar nosso objetivo”, afirmou.
Ao falar sobre o Avaí, próximo adversário do Tricolor, Henrique foi cauteloso e pregou respeito ao adversário. O jogador acredita no triunfo Flu, mas sabe que não terá vida fácil contra o time catarinense.
“Campeonato Brasileiro tem que somar, em casa e fora. Sabemos da situação que o Avaí se encontra, mas cada jogo é um jogo. Esperamos um jogo difícil lá também, mas temos condição de fazer um grande jogo e sair com a vitória. Respeitamos o adversário, sabemos que lá tem jogadores que podem fazer a diferença, mas estamos preparados para enfrentar”, garantiu.
Já a atuação como volante, uma das opções encontradas pelo técnico Abel Braga, Henrique não vê problemas. “É diferente trocar de posição, mas não tenho problema. Onde o Abel achar melhor para o time, a gente vai fazer o possível. O que precisar para sair com os três pontos, vamos nos dedicar e dar o máximo para conseguir”, finalizou o camisa 33.
Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Fluminense encara nesta quarta-feira, 21, ás 21h45, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí, 20° colocado na competição nacional com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.