BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Henrique espera passar experiência aos jovens do elenco Tricolor

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 21 de junho de 2017

Nesta quarta-feira, 21, o Fluminense enfrenta o Avaí pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45, na Ressacada em Florianópolis. Após o treino realizado no CT Pedro Antônio na manhã de hoje, o time viaja para Santa Catarina e o zagueiro Henrique falou sobre a incômoda sequência de jogos sem vencer no Campeonato.

“Sabemos que precisamos vencer e somar pontos, principalmente dentro de casa. Diante das circunstâncias, desfalques, lesões, acho que estamos no caminho certo. As vitórias vão voltar”, disse Henrique. Consciente e confiante, o zagueiro garantiu que a meta da equipe é levar mais um troféu para as Laranjeiras.

Sobre a responsabilidade de ser um dos jogadores mais experientes do grupo, Henrique lembra que os jovens têm cabeça boa. “Sáo fáceis de trabalhar e de lidar, sabem escutar. Nós conversamos e perguntamos sempre, mas cabeça deles está focada só no Fluminense e em ajudar dentro de campo. Temos uma conversa boa e transparente e eles assimilam bem. A responsabilidade é um peso sim, mas sabemos lidar com isso”, ressaltou o zagueiro.

“Nosso objetivo é buscar a liderança e o título. Como eu disse, entramos no campeonato com um time e, nas últimas partidas, tiveram mudanças radicais na base do time. A gente está indo atrás e vamos lutar até o fim. Temos muito pela frente para conquistar nosso objetivo”, afirmou.

Ao falar sobre o Avaí, próximo adversário do Tricolor, Henrique foi cauteloso e pregou respeito ao adversário. O jogador acredita no triunfo Flu, mas sabe que não terá vida fácil contra o time catarinense.

“Campeonato Brasileiro tem que somar, em casa e fora. Sabemos da situação que o Avaí se encontra, mas cada jogo é um jogo. Esperamos um jogo difícil lá também, mas temos condição de fazer um grande jogo e sair com a vitória. Respeitamos o adversário, sabemos que lá tem jogadores que podem fazer a diferença, mas estamos preparados para enfrentar”, garantiu.

Já a atuação como volante, uma das opções encontradas pelo técnico Abel Braga, Henrique não vê problemas. “É diferente trocar de posição, mas não tenho problema. Onde o Abel achar melhor para o time, a gente vai fazer o possível. O que precisar para sair com os três pontos, vamos nos dedicar e dar o máximo para conseguir”, finalizou o camisa 33.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Fluminense encara nesta quarta-feira, 21, ás 21h45, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o Avaí, 20° colocado na competição nacional com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_