Ulisses Carvalho
São Petersburgo, RUS, 02 de julho de 2017
Capitão da seleção alemã, Julian Draxler, 23 anos, destacou após a final da Copa das Confederações, onde a Alemanha venceu o Chile pelo placar de 1 a 0, a entrega do elenco, e principalmente uma conquista em uma seleção que nunca havia atuado junto. O técnico Joaquim Löw preferiu poupar seus principais jogadores na competição intercontinental.
“Nós jogamos muito e merecemos o título. Nunca havíamos jogado juntos e isso é tudo muito importante”, afirmou o meia alemão. O atleta mais velho da seleção da Alemanha que disputou a Copa das Confederações é o atacante Wagner, com 29 anos.
Enquanto o atacante do Paris San German (FRA) enalteceu o desempenho alemão na competição, o técnico Joaquim Löw, que não levou para a Rússia seus principais atletas, usou a provocação do meia chileno Arturo Vidal para afirmar que a Alemanha possui, segundo ele, a melhor seleção do futebol mundial.
“Antes do jogo, [Arturo] Vidal disse que ganhar este copo significaria que eles seriam a melhor equipe do mundo. Bem, este copo significa que, no momento, a Alemanha ainda é a melhor equipe do mundo. Um lado jovem! Não importa se estava em treinamento ou durante as partidas, você sentiu um espírito vencedor”, concluiu.
Com o título da Copa das Confederações, a Alemanha completa 15 jogos de invencibilidade e agora volta às atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. Líder do grupo C com 100% de aproveitamento, a atual campeã da Copa do Mundo encara no dia 01 de setembro, fora de casa, a República Tcheca, terceira colocada da chave com 9 pontos conquistados.