BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa das Confederações: Fernando Santos entende que 3° lugar para Portugal é justo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 02 de julho de 2017

Candidata ao título desta edição da Copa das Confederações, a seleção de Portugal encerrou sua campanha na competição intercontinental na terceira colocação depois de bater a seleção do México por 2 a 1, de virada, na prorrogação. Já o técnico Fernando Santos afirmou que a vitória sobre os mexicanos foi merecida.

“Este não era o jogo que queríamos jogar, mas nos sentimos satisfeitos com o resultado. Ambos os times foram bons, mas acho que mereceríamos a vitória no final. Acho que os portugueses devem estar – e estão seguramente -, até por aquilo que tenho recebido mensagens de que estão muito orgulhosos desta equipe”, declarou o técnico português, Fernando Santos.

Entretanto, Santos não pode contar no duelo contra os mexicanos com sua principal estrela, o atacante Cristiano Ronaldo. O atleta do Real Madrid (ESP) foi dispensado para conhecer os filhos recém-nascidos. “Foi um bom jogo, as duas equipas a procurarem ganhar. Neste jogo só isso fazia sentido. Acho que Portugal esteve muito bem em quase todo o jogo. Teve uma infelicidade, sofreu um golo quando podia ter marcado antes, mas continuou a trabalhar e a lutar pelo resultado”.

“Acabou por ser feliz, marcou um golo no fim, mas o México na fase de grupos também tinha empatado no fim. Agora aconteceu a nós. Acho que fomos melhores. A parte final é sempre difícil, há uma ansiedade muito grande, os jogadores estão muito cansados, mas foi uma vitória justa de Portugal”, concluiu.

Depois de vencer a seleção do México por 2 a 1, com gols do zagueiro brasileiro naturalizado português, Pepe, e de Adrian Silva, a seleção de Portugal, atual campeã da Europa, encerrou sua participação na 10ª edição da Copa das Confederações com o 3° lugar. Em cinco jogos realizados, os portugueses conquistaram três vitórias e outros dois empates.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_