BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Mauro Fernandes quer construir na “Copinha” base para a disputa da Série A2

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 02 de julho de 2017

Com a eliminação, ainda, na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, após a derrota por 1 a 0 para a Desportiva, em Cariacica (ES), a Portuguesa volta às atenções para a Copa Paulista, onde terá a chance de buscar uma vaga na competição nacional para 2018. Já o técnico Mauro Fernandes espera construir uma base sólida para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 do próximo ano.

“O nosso planejamento não deu certo, agora temos que refazê-lo para ir bem na Copa Paulista. Vamos trabalhar com um grupo que possa servir de base já para o Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem. Alguns atletas devem chegar para nos ajudar e outros devem sair”, contou o treinador que comanda as atividades da Portuguesa desde o começo da semana visando a estreia.

Em contrapartida, o técnico Mauro Fernandes, que assumiu o time no final de maio, trabalha para reestruturar o elenco para a disputa da Copa Paulista. Na última semana, a diretoria de futebol profissional da Lusa, informou a dispensa de sete atletas do elenco. A rescisão do vínculo contratual foi feito de comum acordo com: Ronaldo (volante), Fernando (volante), Amaral (lateral-direito), Cláudio (atacante), Adilson (atacante), Rico (atacante) e Paulinho Le Petit (meia).

No entanto, a Portuguesa anunciou as chegadas do lateral-esquerdo Franklin Oliveira, 30 anos, que estava no Bragantino, e do zagueiro Rodolfo Morais, 24 anos, que chega do Joinville. Os dois atletas já treinam com os demais jogadores e devem estar a disposição de Fernandes para a estreia contra a Portuguesa Santista.

Com 22 equipes divididas em três grupos, a Lusa está no Grupo 3 ao lado das seguintes agremiações: Portuguesa Santista, São Caetano, Juventus, Água Santa, Taubaté, Nacional e Santos. Ao campeão caberá o direito de escolher uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2018. A Lusa estreia na Copa Paulista nesta terça-feira, 04, contra a equipe da Portuguesa Santista, às 20h, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_