Da Redação
São Paulo, SP, 01 de julho de 2017
Em duelo de equipes “alternativas” neste sábado, 01, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), o time do Grêmio levou a pior diante do Palmeiras. As duas voltam suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Mesmo tendo como prioridade a competição sul-americana, os atacantes Everton e Fernandinho destacaram a importância de conquistar a reabilitação no certame nacional.
“Tivemos uma infelicidade, o Machado tentou cortar o cruzamento e cortou para dentro do gol. A equipe se portou bem até o momento do gol, depois caímos de produção. Agora é levantar a cabeça que o campeonato é longo”, declarou o atacante Everton.
Já Fernandinho, ex-São Paulo e Flamengo, afirmou que mesmo sem os principais jogadores, o propósito do Grêmio era o de deixar a capital paulista com os três pontos na bagagem. Entretanto, ressaltou que a desatenção no sistema defensivo determinou a derrota do Tricolor gaúcho pelo placar de 1 a 0, gol contra do jovem volante Machado.
“Viemos aqui para jogar pela vitória, buscamos em toda a partida, era um jogo de duas equipes. É um jogo de detalhe, temos que estar atentos 90 minutos, a bola resvalou em dois jogadores nossos e entrou. Na derrota ninguém fica satisfeito, mas temos que levantar a cabeça”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 22 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Grêmio recebe no próximo domingo, 09, ás 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Avaí, 19° colocado na competição nacional com 8 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.