Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 02 de julho de 2017
Além de colaborar com maestria com a marcação e a saída de bola, funções características de um bom volante, Wendel vem sendo fundamental em outros quesitos. Praticamente incansável em campo, o que é reconhecido pela torcida tricolor, o meio-campista também vem colaborando com gols.
Destaque do Flu nos dois últimos jogos, tendo marcado três vezes nas últimas quatro partidas, o atleta festejou a grande fase. “Fico muito feliz (por viver essa fase boa). Trabalhei para isso e agradeço a Deus. Pretendo continuar (tendo boas atuações). Estou trabalhando e se derem mole eu vou marcar mais gols. Se Deus quiser”, relatou o jovem jogador.
Revelado neste ano, o menino de Xerém vem se destacando com os precisos e potentes chutes de longa distância. Foram dois remates precisos de fora da área, que fizeram São Paulo e Universidad Católica-EQU lamentarem. Finalizações perfeitas, treinadas em conjunto com Leomir, auxiliar de Abel Braga.
“Eu treino bastante. O Leomir me pede. Ele me coloca para chutar mais e diz: bate mais, porque o seu chute é bom. Vem dando certo. Vou continuar treinando”, disse o volante, feliz com o reconhecimento que vem recebendo dos torcedores.
Reconhecimento este que é natural, já que é, incontestavelmente, um dos destaques do Fluminense na temporada. Brilho que cria expectativas e responsabilidades, sempre encaradas de frente por Wendel. Assim como fez com a questão sobre Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão que é dúvida para o duelo com a Chapecoense.
“O Dourado é um excelente jogador e nos ajuda bastante. Ele é dúvida e se não jogar vai fazer muita falta. Mas o Pedro está aí, vem trabalhando firme, está quase no mesmo nível que ele. Caso jogue, vai nos ajudar muito”, finalizou o jogador de 19 anos.
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 15 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Fluminense recebe nesta segunda-feira, 03, ás 20h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), a Chapecoense, 14° colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 11ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.