Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 02 de julho de 2017
A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o São Paulo foi o quarto triunfo na nova casa do Rubro-Negro carioca em quatro partidas disputadas, com onze gols marcados e apenas um sofrido. Tendo em vista o expressivo retrospecto, o meia Diego Ribas exaltou o momento de crescimento da equipe, ressaltando a importância do apoio da torcida.
“A equipe vem crescendo e fazendo desse estádio cada vez mais a nossa casa. Atmosfera maravilhosa, mais uma vez. Torcedores comparecendo e nos ajudando. Hoje, mais um grande jogo. Feliz pelo gol, que, sem dúvida nenhuma, demonstra a qualidade da equipe, dos jogadores envolvidos, que é o caso do Paolo (Guerrero) e do Everton Ribeiro, com um passe açucarado”, analisou o ex-meia do Santos.
Troca de passes veloz, movimentação intensa e precisão em alta. Uma jogada que resulta, além muito trabalho, da habilidade de cada um dos atletas envolvidos, como ressalta Diego. “Temos treinado posicionamento, proximidade. Agora, a forma como isso vai sair no jogo é realmente a criatividade, a qualidade e o talento de cada um”, explicou o camisa 35 do Flamengo.
O resultado mantém o Flamengo na terceira posição do Campeonato Brasileiro, a apenas dois pontos do segundo colocado Grêmio. No entanto, o foco está na liderança que, no momento, é ocupada pelo Corinthians. De olho no topo da tabela, o meia elogia a campanha feita pela equipe paulista e prega trabalho forte para encostar no time alvinegro.
“Eles têm feito uma campanha excelente até agora, mas, sem dúvida nenhuma, nós temos o objetivo de chegar ao topo. Vai passar por nosso desempenho, eu acredito. Temos qualidade para isso, mas precisamos focar em nosso desempenho. Nós temos nossos objetivos claros e vamos trabalhar com a confiança de que iremos alcançar todos eles”, concluiu.
Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 20 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Flamengo encara no próximo sábado, 08, ás 18h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco, 6° colocado na competição nacional com 16 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.