Da Redação
São Paulo, SP, 01 de julho de 2017
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 diante do Grêmio, além de manter o tabu de o rival nunca ter vencido o Verdão no Pacaembu, permitiu ao técnico Cuca observar a atuação de alguns jogadores do plantel palestrino. Entre eles, Michel Bastos, que retornou ao time e se mostrou satisfeito com sua atuação. A tarde deste sábado, 1, também marcou a estreia do volante Bruno Henrique.
“É sempre bom jogar, estar apto. Fiquei um tempo fora e a pior coisa para um jogador é ficar fora, sem jogar, é complicado. Queremos sempre estar à disposição, mas tive um leve problema e junto com a comissão e os médicos achamos melhor ficar fora por dois jogos. Fico feliz por ter voltado a jogar e ajudado minha equipe”, falou.
Com 26 jogos e dois gols pelo clube, o camisa 15 não deixou de lado o respeito ao adversário e enalteceu o sabor especial do triunfo contra o vice-líder do Brasileirão. “Era importante ganhar o jogo. As equipes mesclaram um pouco, mas a qualidade permaneceu. Foi um jogo difícil. Tivemos ocasiões, mas acabamos fazendo um gol chorado. Foi importante ganhar de um concorrente direto”, disse.
“A gente sempre tem que respeitar a escolha do treinador, ainda mais de um grande treinador como o Cuca. Ele quer o melhor para o Palmeiras, não há dúvida. É difícil ficar fora quando estamos acostumados a jogar, mas é trabalhar e mostrar ao treinador que podemos disputar pela posição. Hoje tive uma oportunidade e vou trabalhar forte para estar 100% quando ele precisar”, completou o meia.
Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 19 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Palmeiras encara no próximo domingo, 09, ás 16h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro, 10° colocado na competição nacional com 14 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.