Da Redação
Chapecó, SC, 02 de julho de 2017
O técnico Vagner Mancini aproveitou a semana para intensificar os trabalhos na parte tática e definiu que o lateral Diego Renan será o substituto do lateral-direito Apodi, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Galo. Renan pede tranquilidade para que a Chapecoense possa quebrar a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro.
“Me preparei bem, estou sempre trabalhando da mesma maneira, da mesma forma para estar pronto quando precisar atuar, (…) principalmente neste momento que a equipe está passando no campeonato”, destaca Diego Renan. O lateral enfatiza que o momento exige tranquilidade e muito trabalho. Aspectos que não tem faltado ao grupo que é sabedor de suas responsabilidades em “um competição longa e de alto nível” como a Série A do Campeonato Brasileiro.
Já o técnico Vagner Mancini enfatizou o momento que a equipe vive e a importância da valorização do trabalho realizado até agora. Mancini também explanou sobre a necessidade de passar ao grupo a confiança e tranquilidade necessárias para executar o planejamento elaborado para a temporada 2017 e que apresentou bons resultados até o presente momento.
Além de estar atento à oscilação nas últimas rodadas, mas também ciente de como conduzir a equipe na retomada de vitórias. “Nós somos sabedores do que está acontecendo, (…) todo mundo sabe e já viveu isso no futebol, a gente tenta usar uma metodologia que seja eficaz, que possa nos dar uma melhora significativa e ao mesmo tempo mostrar ao jogador que a confiança continua”, esclarece Mancini.
Ao final do treino deste sábado, 01, o médico Fabiano Winckler falou sobre a lesão apresentada pelo meia Neném após o treinamento de sexta-feira. O jogador sentiu um lesão grau um no adutor longo, além de outra no vasto lateral, ambas diagnosticadas após exame de ressonância magnética. Neném ficará entregue ao Departamento Médico até a completa resolução da dor.
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 13 pontos conquistados em 10 jogos realizados, a Chapecoense encara nesta segunda-feira, 03, ás 20h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), o Fluminense, 9° colocado na competição nacional com 15 pontos ganhos. A partida é válida pela 11ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.