BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Em jogo de seis pontos, Tencati deve promover mudanças no Londrina para o jogo contra o Papão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Londrina, PR, 03 de julho de 2017

Para a partida contra o Paysandu, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o volante Germano que continua em recuperação no departamento médico, com atletas suspensos por cartões, além do lateral-esquerdo Ayrton e o atacante Artur. Essas ausências fazem o comandante do Tubarão promover alterações no sistema de jogo da equipe principal da equipe.

“Tenho que criar algumas alternativas, porque são muitos jogos. Então, você não consegue manter o mesmo perfil, uma mesma característica durante o tempo todo. Então, tenho que ter algumas variáveis”, conta o comandante alviceleste.

Em que pese os desfalques, o Londrina pode ter ainda duas novidades em relação ao time que enfrentou o Figueirense na última terça-feira (27). O volante Jardel está novamente em condições de jogo depois do cartão vermelho recebido no jogo contra o Juventude, há duas rodadas. Novo reforço do LEC para a sequência da temporada, o zagueiro Gustavo Silva já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e também pode atuar.

“Pode ser que o Gustavo Silva e o Sílvio até surjam juntos como dupla de defesa”, afirma o treinador quanto às possibilidades que tem à disposição para a montagem do onze inicial para o duelo de terça. Para a lateral-esquerda, o nome de Igor Miranda também foi adiantado por Tencati, que ainda não divulga os nomes dos demais setores do campo. “Precisamos de um time mais competitivo, que marque mais e dê liberdade para esses jogadores que vivem um bom momento para poder definir”, antecipa.

O treinador mais longevo do futebol nacional relembra ainda do poder de recuperação da equipe londrinense, que iniciou o sábado na 13ª colocação do Brasileiro da Série B. Mostra ainda mostra ao torcedor alviceleste como todos têm trabalhado no clube em busca das primeiras colocações e de um lugar, após 38 rodadas, entre os quatro que sobem para a Série A do ano quem vem.

“Em vários momentos de dificuldades, nós sempre conseguimos reagir e mudar a cara da nossa equipe”, enfatiza Tencati. “Não é dúvida que temos que pontuar. É dessa forma que estamos trabalhando. Temos campeonato pela frente ainda, mas é uma etapa de cada vez. Então, temos que nos preparar bem, treinar forte. O Estádio da Curuzu é um caldeirão. Mas nós já jogamos lá. Sabemos como funciona. Então, vamos nos preparar bem para enfrentar o Paysandu”, encerra.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 13 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Londrina encara nesta terça-feira, 04, ás 19h15, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), o Paysandu, 16° colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_