Da Redação
Porto Alegre, RS, 03 de julho de 2017
Irregular nesta disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o Internacional (RS) foi superado por 1 a 0 pelo Boa Esporte, em pleno estádio Beira-Rio, e com isso deixou a zona de classificação para a elite do futebol nacional na próxima temporada. Neste sábado, 08, o Colorado volta a jogar diante de sua torcida contra o ascendente Criciúma.
O gol que decretou o triunfo dos mineiros na capital gaúcha foi marcado pelo atacante Diones aos seis minutos do segundo tempo. Durante alguns minutos da etapa final, a equipe do técnico Guto Ferreira atuou com um jogador a mais, porém, sem conseguir superar a retranca defensiva imposta pelo Boa Esporte.
Para o jovem volante Charles, o Colorado não pode desperdiçar pontos quando atuar na condição de mandante, e que a disputa do time tem de ser na parte de cima da tabela para que não deixe seus concorrentes ao acesso abrirem vantagem na tabela de classificação. “Não tem explicação. A gente tinha que vencer em casa para buscar a liderança”, explicou.
“Ficamos na marcação forte do Boa Esporte e não conseguimos encontrar os espaços. Infelizmente, tomamos um gol de bobeira, ali, por não marcarmos no meio. Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar para que as coisas comecem a dar certo”, concluiu.
Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 17 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Internacional (RS) recebe neste sábado, 08, ás 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Criciúma, 9° colocado na competição nacional com 15 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.