Da Redação
Recife, PE, 03 de julho de 2017
O Náutico tem mostrado evolução na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda falta a primeira vitória para iniciar a reação. A equipe apresentou uma melhora tática e técnica, porém, o fator psicológico tem atrapalhado os atletas durante as partidas. De acordo com os alvirrubros, este tem sido o principal problema do Timbu na competição e que precisa ser superado para sair da zona do rebaixamento.
“Estamos passando por um momento bem complicado, mas sempre conversamos para ter confiança e não deixar isso atrapalhar nos próximos jogos. Porque só dependemos de nós para sair dessa situação. Por isso, estamos sempre um passando confiança ao outro e positividade para que as coisas mudem”, afirmou o meia Giovanni.
Em algumas partidas, o Náutico foi melhor que o adversário, mas não conseguiu vencer por se abater após sofrer um gol. Para que isso não se repita, os atletas mais experientes estão conversando e passando confiança aos mais novos para, que juntos, tirem o Timbu das últimas posições da Série B.
“Tivemos uma conversa, chamamos os jogadores que estão mais cabisbaixos e tentamos passar confiança e falamos que todos vão ficar juntos. Sabemos da nossa responsabilidade em levar o nome do Náutico e o nosso também. Aqui ninguém fala em rebaixamento. Temos a nossa autocrítica e vamos lutar até o fim. Vamos sair dessa e espero que na terça a gente consiga a primeira vitória”, pontuou.
Na 20ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas 2 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Náutico encara nesta terça-feira, 04, ás 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC, 18° colocado na competição nacional com apenas 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.