Da Redação
Salvador, BA, 02 de julho de 2017
O auxiliar-técnico Luisinho Quintanilha valorizou o empate em 0 a 0 entre Vitória e Bahia. Ele entende que o Bahia não conseguiu desempenhar um bom futebol no clássico, porém, ressalta que o ponto conquistado na casa do adversário pode fazer a diferença no final da competição. O Tricolor de Aço ocupa a 16ª colocação com apenas 11 pontos.
“Não tivemos a mesma atuação que vínhamos tendo, mas em contrapartida conseguimos um ponto fora de casa, um ponto importante. Tentamos dentro da partida algumas situações, como a entrada de Douglas que é um garoto, mas que tem muita velocidade. A última linha de defesa do Vitória estava muito adiantada, então tentamos achar um passe entre essas linhas, principalmente pelos lados”, disse.
O time baiano venceu pela última vez na 5ª rodada, quando bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e de lá pra cá não sabe o que é vencer. Quintanilha revelou que a situação incomoda, mas pediu tranquilidade para continuar o trabalho. Ele também acredita que o Bahia reúne condições de conquistar os três pontos diante do Fluminense.
“Incomoda. Embora tivéssemos tido boas atuações, incomoda. Mas temos a tranquilidade de ter um grupo bom, um grupo qualificado e que está querendo avançar na tabela. Vamos continuar trabalhando forte. Temos mais uma semana, que antecede o jogo do Fluminense, na Fonte Nova, onde nossa equipe se sente bem e vamos buscar o resultado”, concluiu.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Bahia recebe no próximo domingo, 09, ás 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Fluminense, 9° colocado na competição nacional com 15 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.