BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Rogério Ceni deixa o comando técnico do São Paulo com aproveitamento superior a 47%

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 03 de julho de 2017

O encanto dos diretores do São Paulo com Rogério Ceni no comando da equipe teve um ponto final na tarde desta segunda-feira, 03. O ex-goleiro do próprio Tricolor paulista deixou o comando técnico do time com um aproveitamento superior a 47%. Conforme cláusula contratual, Ceni teria direito a uma indenização de R$ 5 milhões.

O ex-goleiro ficou a frente do comando técnico do Tricolor em 37 partidas, todas nesta temporada. Como retrospecto ele obteve 14 vitórias, 13 empates e outras 10 derrotas. O ataque marcou 55 gols e a defesa sofreu outros 42. Seu aproveitamento foi de 49,5% dos pontos disputados. Em virtude de seus números, dirigentes e o ex-técnico devem negociar o pagamento da multa.

Ceni deixou o São Paulo na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento. Antes foi eliminado, ainda, na primeira fase da Copa Sul-Americana frente ao argentino Defensa y Justícia, além da eliminação diante do Cruzeiro na fase oitavas de final da Copa do Brasil. Sob o comando dele, o Tricolor também caiu na semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians.

Em comunicado, o São Paulo ressalta que em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. “O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogerio Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o São Paulo encara no próximo domingo, 09, ás 19h, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Santos, 5° colocado na competição nacional com 17 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_