Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 04 de julho de 2017
Sem competições nacionais para disputar neste segundo semestre, a Portuguesa volta todas as atenções para a disputa da Copa Paulista, que garante ao campeão a oportunidade de disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D no próximo ano. Artilheiro solitário, o atacante Bruno Duarte destacou a importância do triunfo da Lusa sobra a Portuguesa Santista na noite desta terça-feira, 04, no Canindé, em São Paulo (SP).
Para a disputa da competição estadual, a diretoria da Portuguesa manteve grande parte do elenco que disputou o último nível do futebol brasileiro. Naquela competição, o time do técnico Mauro Fernandes acabou eliminado, ainda, na primeira fase, após ser derrotado, fora de casa, há pelo menos 15 dias, pela Desportiva (ES) por 1 a 0.
No entanto, o atacante Bruno Duarte, autor do gol que decretou a vitória por 1 a 0 sobre a Briosa, no Canindé, entende que o momento é o de cooperar com a Lusa e espera manter o faro de gol para as próximas partidas da equipe na competição estadual. Ele balançou as redes da equipe de Santos (SP) aos 12 minutos do primeiro tempo.
“É um jogo de estreia e temos sempre que procurar começar com o pé direito. Ou seja, com a vitória. Fiquei muito feliz por poder ajudar a equipe com o gol e espero durante o campeonato sempre estar ajudando a Portuguesa fazendo a minha parte”, concluiu o artilheiro da Lusa, Bruno Duarte.
Após a vitória por 1 a 0 na estreia da Copa Paulista diante da Portuguesa Santista nesta terça-feira, 04, no estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), a Portuguesa volta a campo pela competição estadual neste sábado, 08, ás 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), diante do Nacional. A partida é válida pela segunda rodada do grupo 3.