Da Redação
Mesquita, RJ, 03 de julho de 2017
Depois de liderar o campeonato por algumas rodadas, a Chapecoense vive uma outra realidade dentro do Campeonato Brasileiro. O empate em 3 a 3 na noite desta segunda-feira, 03, deixou o time de Chapecó (SC) próximo da zona de rebaixamento. Já o goleiro Jandrei preferiu valorizar o processo de reestruturação do clube após o trágico acidente com o voo da LaMia, em novembro do ano passado.
“Essa reestruturação da Chapecoense passa muito pelo trabalho do (Vagner) Mancini e como todos estão encarando este processo. A gente vem trabalhando forte pra não deixar cair. Iniciamos bem o campeonato, mas infelizmente não conseguimos manter a regularidade e isso é normal dentro de um campeonato como a Série A do Brasileiro”, declarou o goleiro Jandrei.
Em contrapartida, o técnico Vagner Mancini lamentou a igualdade diante do Fluminense, já que levou o gol de empate nos acréscimos da etapa final, porém, destacou o equilíbrio que existe entre as equipes que disputam a competição. Entretanto, o comandante elogiou a postura dos catarinenses diante do Tricolor carioca.
“A gente lamenta, porque ficamos muito perto de vencer e isso nos daria a sexta posição no Campeonato. Isso mostra o quanto é equilibrado o campeonato em função da qualidade das equipes. Ainda assim, Mancini elogiou a postura da equipe. Talvez um empate fosse justo, mas diante do que foi a partida a gente lamenta não ter feito mais dois pontos, que seria o interessante”, finalizou o técnico Vagner Mancini.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 14 pontos conquistados em 11 jogos realizados, a Chapecoense encara neste domingo, 09, ás 11h, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), o Atlético (PR), 14° colocado na competição nacional com 14 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.