Da Redação
Curitiba, PR, 05 de julho de 2017
Sem se intimidar pelo fato de jogar fora de casa, o Santos foi até a cidade de Curitiba (PR) para encarar o Atlético (PR) pelo primeiro jogo da fase oitavas de final da Copa Libertadores, e deixou a capital paranaense com a vantagem no confronto e a vitória por 3 a 2. Kayke, em duas oportunidades, e Bruno Henrique marcaram para o Peixe.
Apesar do triunfo longe da Vila Belmiro, o time do técnico Levir Culpi saiu atrás no marcador. Nikão abriu o placar para o Furacão em arremate de fora da área. Mas, em jogada de contra golpe o Santos chegou a igualdade com o atacante Kayke, que voltaria a marcar outra vez. O terceiro gol santista foi anotado pelo ex-atacante do Goiás, Bruno Henrique.
Com este resultado, o Alvinegro Praiano pode empatar, ou até perder por 2 a 1, no embate de volta que assegura a vaga para as quartas da competição. A segunda partida será realizada no dia 10 de agosto, às 21h45, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. “O importante foi a dedicação da equipe, honramos aí com o apoio da nossa torcida maravilhosa!”, declarou o meia Lucas Lima.
O elenco santista volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (6), no CT Rei Pelé, e retoma o foco no Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada do Nacional, o Alvinegro Praiano recebe o São Paulo neste domingo (9). O embate será realizado às 19 horas, na Vila Belmiro.
Depois de vencer por 3 a 2 o Atlético (PR) na noite desta quarta-feira, 05, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Santos joga no dia 10 do próximo mês, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), pela vitória, empate e até derrota, desde que não sofra mais de um gol, para avançar à fase seguinte da Copa Libertadores. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Botafogo (RJ) e Nacional (URU).