Da Redação
Santos, SP, 07 de julho de 2017
Contratado em junho pelo Santos, o meia Diego Pituca vai atuar com a equipe B na Copa Paulista. O jogador foi regularizado e está apto para disputar competição pelo Peixe. Além de Santos e Taubaté, estão na chave: Portuguesa Santista, São Caetano, Juventus, Nacional, Água Santa e Portuguesa Santista.
Sob o comando do técnico Kleiton Lima, o grupo fez uma semana de treinos fortes visando o próximo desafio que será contra o Taubaté, no sábado (08 de julho), às 16h, pela segunda rodada da competição. O jogo será disputado no Ulrico Mursa, em Santos (SP). “A preparação tem sido muito boa. O grupo está muito unido e focado para buscar a primeira vitória na competição”, explica o jogador que vive a expectativa de estrear.
“Estou me empenhando ao máximo nas atividades, pois quero entrar bem, caso o treinador me escolha ou precise de mim durante a partida. A Copa Paulista é uma competição difícil, pois algumas equipes colocam em campo jogadores do time profissional”, explicou o meia Diego Pituca, de 24 anos.
Na temporada anterior, Pituca disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e neste ano a Série A1 do Campeonato Paulista com a camisa do Botafogo (SP). Ele espera seguir os mesmos passos do meia Vitor Bueno, que deixou o Pantera para atuar na equipe B do Peixe.
“É uma excelente oportunidade para crescer também e se destacar. No Santos também há a chance de ser chamado para o profissional”, finalizou Pituca, que deve defender pela primeira a camisa do Santos no jogo contra o Taubaté
Na 2ª colocação do grupo 3 da Copa Paulista com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Santos recebe neste sábado, 08, ás 16h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), o Taubaté, quarto colocado na chave com a mesma pontuação. O duelo é válido pela segunda rodada da comeptição estadual. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garante vaga na próxima fase.