Da Redação
Salvador, BA, 07 de julho de 2017
Para o duelo deste sábado, 08, em Goiânia (GO) contra o Atlético (GO), o Vitória terá o retorno do meia Gabriel Xavier. Julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador pegou uma partida de suspensão por infração no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e que já cumpriu com a automática. Ele foi expulso no empate por 2 a 2 com o Botafogo, dia 14 de junho, no Barradão.
Outro fato positivo foi a liberação do zagueiro Fred. Com a lesão na coxa cicatrizada, o jogador treinou normalmente e passa a ser mais uma opção para o treinador Alexandre Gallo. Por enquanto, o volante Fillipe Soutto segue na transição, pois o exame de imagem mostrou que a lesão muscular não está cicatrizada.
“Pela necessidade de a gente crescer no aspecto físico, foi que planejamos esse tipo de treinamento, hoje, com pouco menos de intensidade em termos de tempo, porque o jogo é sábado. A gente está tentando ter um ganho no aspecto de força e estava esperando a semana livre para trabalhar e que possa surtir o efeito em médio prazo o mais rápido possível, porque era uma necessidade que a gente tinha”, explicou o técnico Alexandre Gallo.
Se o meia Gabriel Xavier e o zagueiro Fred retornam ao time do Manoel Barradas, o mesmo não se pode dizer do lateral-esquerdo Geferson (três cartões amarelos) e o goleador Kieza (operado da clavícula). Ambos desfalcam a equipe baiana contra o lanterna do Campeonato Brasileiro.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 9 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Vitória encara neste sábado, 08, ás 16h, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético (GO), 20° colocado na competição nacional com 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.