BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Sem espaço com Levir Culpi, atacante Rodrigão troca o Santos pelo Bahia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 07 de julho de 2017

Na tarde desta quinta-feira, o atacante Rodrigão acertou a sua transferência para o Bahia. O vínculo de empréstimo terá validade até o final de 2017. O Tricolor de Aço será o quinto clube na carreira de Rodrigão. Antes de firmar o contrato com a equipe nordestina, o jogador havia defendido o Democrata-MG, Boa Esporte-MG, Campinense-PB e Santos.

Após ao acerto, Rodrigão fez questão de agradecer ao clube da baixada e mandou um recado para a torcida santista. “Desde o meu primeiro dia no Santos, fui muito bem tratado por todos e levarei esse clube para sempre no meu coração. Estava muito bem adaptado à cidade e era feliz no clube, mas essa mudança será importante para a minha carreira. Mesmo de longe, seguirei acompanhando a equipe e torcendo para o sucesso dos meus amigos”, afirmou o jogador.

Nesta temporada, Rodrigão atuou em nove partidas e marcou quatro gols, o que representa uma média 0,4 gol por jogo. Pelo Santos, o centroavante realizou 29 jogos e balançou as redes oito vezes.

Trajetória

Rodrigão iniciou a sua carreira profissional no Democrata-MG, em 2014. No ano seguinte, transferiu-se para o Boa Esporte Clube-MG. Suas atuações chamaram a atenção do Campinense-PB e o jogador chegou à Paraíba ainda em 2015. Por lá, conquistou o Campeonato Paraibano (2016) e foi o artilheiro da competição, com nove gols.
No mesmo ano, Rodrigão ainda foi o maior goleador da Copa do Nordeste, com nove bolas na rede, e o clube ficou com o vice-campeonato do torneio. O faro de gol do atacante fez com que o Santos o contratasse e o centroavante chegou à Vila Belmiro em 2016. Pelo Peixe foram 29 jogos e oito gols.

Carreira – Clubes como profissional

Bahia (2017)
Santos (2016 e 2017)
Campinense-PB (2015 e 2016)
Boa Esporte Clube-MG (2015)
Democrata-MG (2014 e 2015)
Títulos
Campeonato Paraibano (2016)
Vice-campeão Brasileiro (2016)
Vice-campeão da Copa do Nordeste (2016)
Prêmios Individuais
Artilheiro da Copa do Nordeste 2016 (nove gols)
Artilheiro do Campeonato Paraibano 2016 (nove gols)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_