Da Redação
Nova Lima, MG, 08 de julho de 2017
Com a alteração na tabela para início da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador Ito Roque teve um pouco mais de tempo para aprontar a equipe para a competição. O Villa Nova (MG) vai à campo no próximo domingo, 09, para medir forças com o União Rondonópolis, às 16 horas, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
“Hoje nós jogamos ofensivamente preparados para fazer a transição defensiva em caso da perda da bola. E defendemos compactados, mas prontos para fazer a transição ofensiva quando roubamos a bola do adversário”, explicou o comandante da equipe mineira.
Para o desafio, Ito não sabe ainda se poderá contar com os atacantes Laionel e Carrara e o zagueiro Gustavo. Os atletas dependem da liberação do Departamento Médico para atuarem. Para o técnico, os últimos dias a mais para trabalhar foram bem importantes para evolução do elenco.
“Os trabalhos da semana foram bons e produtivos, principalmente no quesito posicionamento tático. A equipe ganhou um padrão de jogo durante a competição e está se portando muito em campo tanto na transição ofensiva quanto na compactação da equipe quando não tem a posse de bola”, revela Ito.
Na primeira fase da Série D, o Villa Nova (MG) jogou por seis vezes e fez a seguinte campanha: duas vitórias, três empates e uma derrota. Avançaram na competição os primeiros colocados de cadas grupo (17 times) mais os quinze melhores segundos colocados. Agora, na segunda fase serão dois jogos no sistema “mata-mata”. Quem passar, encara na etapa seguinte o vencedor do confronto entre URT (MG) e Portuguesa (RJ).