BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Antes de encarar o União, Ito Roque destaca modelo de jogo do Villa Nova

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Nova Lima, MG, 08 de julho de 2017

Com a alteração na tabela para início da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador Ito Roque teve um pouco mais de tempo para aprontar a equipe para a competição. O Villa Nova (MG) vai à campo no próximo domingo, 09, para medir forças com o União Rondonópolis, às 16 horas, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

“Hoje nós jogamos ofensivamente preparados para fazer a transição defensiva em caso da perda da bola. E defendemos compactados, mas prontos para fazer a transição ofensiva quando roubamos a bola do adversário”, explicou o comandante da equipe mineira.

Para o desafio, Ito não sabe ainda se poderá contar com os atacantes Laionel e Carrara e o zagueiro Gustavo. Os atletas dependem da liberação do Departamento Médico para atuarem. Para o técnico, os últimos dias a mais para trabalhar foram bem importantes para evolução do elenco.

“Os trabalhos da semana foram bons e produtivos, principalmente no quesito posicionamento tático. A equipe ganhou um padrão de jogo durante a competição e está se portando muito em campo tanto na transição ofensiva quanto na compactação da equipe quando não tem a posse de bola”, revela Ito.

Na primeira fase da Série D, o Villa Nova (MG) jogou por seis vezes e fez a seguinte campanha: duas vitórias, três empates e uma derrota. Avançaram na competição os primeiros colocados de cadas grupo (17 times) mais os quinze melhores segundos colocados. Agora, na segunda fase serão dois jogos no sistema “mata-mata”. Quem passar, encara na etapa seguinte o vencedor do confronto entre URT (MG) e Portuguesa (RJ).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_