Da Redação
Chapecó, SC, 09 de julho de 2017
Na manhã deste domingo, 09, o Atlético (PR) empatou em 1 a 1 com a Chapecoense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo na Arena Condá, o volante Eduardo Henrique fez sua quarta partida pelo Furacão, entrando no intervalo. Sidcley abriu o marcador para os paranaense, enquanto Lucas Marques deixou tudo igual para os donos da casa.
Junto com Bruno Guimarães e Otávio, Eduardo Henrique terminou a partida na meia cancha atleticana. Rossetto e Lucho foram substituídos no decorrer do jogo. “A partida foi boa. Em uma desatenção, tomamos o gol. Mas isso é coisa do futebol. Temos que manter o ritmo sempre, nunca abaixar a guarda”, disse o camisa 6.
“É uma ‘briga’ boa. São jogadores de qualidade, todos buscando o seu espaço”, afirmou Eduardo. “Venho treinando bem, fazendo meu trabalho. Sabia que a oportunidade ia surgir. Consegui fazer um bom jogo. Queria ter feito um gol, algo assim, mas já está de bom tamanho”, avaliou.
Já projetando o próximo compromisso da equipe, o volante acredita em uma vitória na próxima quarta-feira, 12, diante do Cruzeiro, no estádio atleticano. “Viemos para cá buscando a vitória, a necessidade é grande. Agora, vamos jogar dentro de casa. Esperamos fazer uma bela partida”, finalizou Eduardo Henrique.
Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 14 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Atlético (PR) recebe nesta quarta-feira, 12, ás 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Cruzeiro, 7° colocado da chave da competição nacional com 17 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.