BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Com vitória no clássico, Flamengo volta a vencer em São Januário depois de 44 anos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 09 de julho de 2017

Três dias depois de quebrar uma escrita em jogos internacionais, mais uma vez, o Flamengo fez história. A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, não representou apenas a conquista de três pontos no Brasileirão ou mais um triunfo em um clássico. O resultado de 1 a 0 marcou a derrubada de uma marca que já perdurava por 44 anos: a última vitória do Rubro-Negro sobre o rival nos domínios deles acontecera em 1973.

Na ocasião, o clássico foi válido por um amistoso. Com um timaço que tinha Rodrigues Neto, Zico e Paulo Cesar Caju sob a batuta de Zagallo, o Mais Querido venceu também por 1 a 0, com gol de Caju. Até o resultado deste sábado (8), São Januário foi palco de outros cinco confrontos, com dois empates e três vitórias cruzmaltinas.

A marca é ainda mais extensa se considerados jogos oficiais: a última vitória rubro-negra acontecera em 1966. Pelo campeonato estadual daquele ano, Silva e Gildo balançaram as redes na conquista por 2 a 0.

A vitória de 2017 guarda coincidências com alguns dos momentos mais memoráveis da história do Flamengo – não só pelo resultado, mas também pelas circunstâncias do gol rubro-negro. Em 1944, de Vevé para Valido. Em 1978, de Zico para Rondinelli. E em 2017, de Everton Ribeiro para Everton Cardoso. Nas três ocasiões, o Rubro-Negro venceu o rival por 1 a 0, com gols de cabeça.

Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 23 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Flamengo recebe nesta Quinta-feira, 13, ás 19h30, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Grêmio, 3° colocado na competição nacional com 22 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_