BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Dudu reconhece força do Cruzeiro em Minas e mira duelo contra Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Henrique, do Cruzeiro EC, durante partida válida pela décima segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Mineirão.

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 09 de julho de 2017

O Palmeiras foi derrotado para o Cruzeiro por 3 a 1 na tarde deste domingo, 09, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde vinha de quatro vitórias seguidas na competição nacional. Para Dudu, capitão do Verdão, o fato de os mineiros terem levado a melhor pode ser superado com uma vitória no clássico contra o Corinthians, que será disputado na próxima quarta-feira (12), no Allianz Parque, às 21h45.

“Não é novidade que o Cruzeiro é forte em casa. Mas vale o aprendizado. Temos um jogo decisivo com eles em duas semanas pela Copa do Brasil e vamos dar o nosso melhor. Mas antes disso, estamos focados agora no clássico de quarta-feira (contra o Corinthians) para podermos manter a regularidade no Campeonato Brasileiro e impedir que eles se distanciem dos outros times na tabela”, projetou Dudu.

Campeão da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016) pelo Palmeiras, o dono da camisa 7 acumula 139 jogos e 32 gols no Verdão. O atacante também é o artilheiro do Alviverde no Allianz Parque – inaugurado em 2014 –, com 17 gols. A arena palmeirense será o palco do encontro com o Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Contra o Alvinegro, o Verdão entrará em campo para defender uma invencibilidade de 31 jogos como mandante geral (independentemente do estádio). Dessa sequência invicta de 31 partidas, 28 foram no Allianz Parque. Além disso, o Alviverde, se vencer, ainda poderá quebrar uma sequência invicta de 26 jogos do rival no retrospecto geral e, consequentemente, sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro de 2017.

“Vamos entrar com força máxima no clássico e buscar bons resultados em todas competições que estamos disputando em 2017”, encerrou Dudu, que já enfrentou o Corinthians em sete oportunidades com a camisa do Palmeiras e marcou dois gols.

Além do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também disputa a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. No torneio continental, o Verdão recebe o Barcelona-EQU em agosto e visa reverter o placar de 1 a 0 sofrido em Guayaquil para chegar às quartas de final. Já na copa nacional, o time comandado pelo técnico Cuca empatou por 3 a 3 com o Cruzeiro em casa, e precisa de uma vitória simples para obter a classificação às semifinais.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 12 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Vitória recebe nesta quarta-feira, 12, ás 21h45, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador (BA), o Vasco, 9° colocado na competição nacional com 16 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_