BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Cleiton Xavier volta ao Allianz Parque e enfrenta o Palmeiras pela primeira vez desde 2008

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Salvador, BA, 15 de julho de 2017

O próximo domingo promete ser diferente para Cleiton Xavier. Após deixar o Palmeiras no início do ano para defender o Vitória, será a primeira vez que o meia voltará ao Allianz Parque, estádio onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pelo Verdão. Um dado curioso, porém, deixa a partida ainda mais especial para o atleta.

A última vez que o jogador enfrentou o Alviverde foi em 2008, pela 10ª rodada do Brasileiro daquele ano, quando ainda defendia o Figueirense. O placar foi 1 a 1, e Cleiton Xavier, então camisa 10 e capitão do clube catarinense, marcou o primeiro gol do jogo. As boas atuações do meia naquele campeonato chamaram a atenção do Palmeiras, que o contratou.

A estreia pelo clube aconteceu no dia 21 de janeiro de 2009, contra o Santo André, pela abertura do Campeonato Paulista. E Cleiton Xavier não decepcionou. Foi o responsável por marcar o primeiro gol da competição e garantir o triunfo de 1 a 0 do Palmeiras.

No ano seguinte, o meia transferiu-se ao Metalist, da Ucrânia, onde permaneceu por cinco temporadas, até retornar ao Verdão, em 2015. Em sua segunda passagem pela equipe paulista, conquistou a Copa do Brasil (2015), o Campeonato Brasileiro (2016) e marcou seu nome na história do clube. Agora, mais de oito anos após a sua primeira partida pelo Palmeiras, Cleiton Xavier terá a oportunidade de enfrentar o clube pela primeira vez.

“Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Palmeiras. Foram anos muito bons, que eu jamais vou esquecer. Sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários, pela torcida, e isso ninguém vai poder mudar, mas agora defendo o Vitória e nós precisamos fazer um bom jogo no domingo. Sabemos que o Palmeiras tem muita força atuando em casa, mas o nosso objetivo é vencer”, afirmou o camisa 11 do Leão.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 12 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Vitória encara neste domingo, 16, ás 16h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras, 7° colocado na competição nacional com 19 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_