BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Mattos reforça confiança em elenco e reverencia técnico Cuca: ‘Melhor do Brasil’

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O diretor de futebol Alexandre Mattos, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, após treinamento, na Academia de Futebol.

Da Redação
São Paulo, SP, 15 de julho de 2017

Antes de encarar o Vitória neste domingo, 16, na Arena Allianz Parque, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, reforçou a confiança no trabalho do técnico Cuca e em todos os jogadores do elenco alviverde. Além disso, o profissional do Verdão também comentou sobre o atual momento do clube na temporada. As derrotas para o Cruzeiro e Corinthians tiraram o Verdão do G4 no Campeonato Brasileiro.

“O Cuca tem a nossa confiança, tem o nosso respeito e tenho certeza de que a do torcedor também. O Cuca, como todos os seres humanos, também erra, mas o índice de acerto dele é impressionante. É o melhor treinador em atividade, tem a nossa confiança. Problema zero de relacionamento, tanto com direção quanto com comissão e jogadores. O Cuca é exigente, óbvio que no dia a dia, ainda mais perdendo, o clima é diferente”, explicou.

“É mais fácil quando está com vitórias, mas posso afirmar ao torcedor que temos as nossas convicções e sabemos aonde queremos chegar. Ninguém do Palmeiras disse em algum momento que ganharíamos tudo, isso não partiu do Palmeiras. Partiu do projeto e investimentos sérios que o Palmeiras está fazendo, e está fazendo porque tem condições, não está fazendo loucura”, declarou Mattos.

Mattos, inclusive, pede paciência da torcida com o futuro do time. “O Palmeiras não tem a obrigação de ganhar tudo e, dificilmente, um clube no mundo ganha tudo. É a hora de passar ao torcedor a seriedade do projeto. Volta dois anos atrás, lembra qual era o sofrimento e tenta entender o momento do Palmeiras. O Palmeiras tem evoluído e temos muito para evoluir, não só neste ano como no futuro. Estamos junto com o Cuca na caminhada de ajustes do clube. Desde que o Cuca chegou, ele não teve tempo para treinar a equipe em momento algum”, afirmou o diretor de futebol, rasgando elogios ao treinador palmeirense.

“Depois do jogo até hoje, começaram a fazer aquele processo que começa no Brasil. Perde um jogo, todo amor, convicção e todo respeito pelo profissional se acaba. É impressionante, se não mudar isso, nunca conseguiremos entender o 7 a 1. O Cuca, na minha opinião, é o melhor treinador de futebol do Brasil, é o atual campeão brasileiro. O Cuca não inventou, ele é criativo, e esta criatividade o faz ser um dos melhores do futebol brasileiro”, falou.

“Temos a convicção em nosso treinador, sabemos a dificuldade em encontrar o time ideal. Ele é criativo e sempre foi na vida dele, isso não é novidade para ninguém. Não dá para ficar massacrando o Cuca, falando que está desequilibrado e perdido, é o mesmo Cuca campeão brasileiro. É o Cuca que foi ovacionado e que foi unanimidade em seu retorno”, finalizou.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 19 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Palmeiras recebe neste domingo, 16, ás 16h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Vitória, 18° colocado na competição nacional com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_