Da Redação
São Paulo, SP, 17 de julho de 2017
No último sábado, 15, o Nacional recebeu no estádio Nicolau Alayon a Portuguesa Santista, pela terceira rodada da Copa Paulista, e de forma impiedosa goleou o adversário por 5 a 0. Diante da goleada, o técnico Tuca Guimarães enalteceu o desempenho do Naça, além de projetar o clássico contra o Juventus nesta quarta-feira, 19, na rua Javari.
“Conseguimos nos adaptar melhor às condições do gramado e ter uma posse mais qualificada. Criamos situações pelas beiradas e usando bastante as inversões de lado. O segundo tempo foi perfeito defensivamente, quando nenhuma bola chegou ao nosso gol, além de ter criado bastante”, explicou o técnico Tuca Guimarães.
Com boa atuação e criando várias chances durante toda a partida, o Nacional anotou com Ricardinho, no primeiro tempo, e Negueba, Laércio, Bruno Xavier e Caio, na etapa final. “Alcançamos o nosso objetivo que era vencer e dormir na liderança. Agora é se preparar para o clássico”, concluiu o comandante da equipe da Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo (SP).
Nesta temporada, o Naça conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A3 após bater na grande final a tradicional Internacional de Limeira (SP), campeã Paulista de 1986. E contra o Moleque Travesso, fora de casa, o time do técnico Tuca Guimarães tenta manter a invencibilidade no certame estadual.
Na 2ª colocação do grupo 3 da Copa Paulista com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Nacional encara nesta quarta-feira, 19, ás 15h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo (SP), o Juventus, 6° colocado na chave da competição estadual com 2 pontos ganhos. A partida é válida pela 4ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima.