BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Após 4 a 2, Cuca elogia ‘paciência’ do time e afirma: ‘Ninguém jogou a toalha’

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 17 de julho de 2017

O Palmeiras goleou o Vitória por 4 a 2, neste domingo, 16, e chegou aos 22 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro – com o resultado positivo, o Verdão passa a ocupar a quinta posição na tabela do Nacional (esta colocação, porém, pode ser alterada até o fim da rodada). Satisfeito com a apresentação deste fim de semana, o técnico Cuca elogiou a postura do time diante dos baianos e valorizou mais um triunfo pela competição.

“Quando você está em um time grande e tem três derrotas seguidas, uma delas em um clássico em casa, é claro que tem uma consequência. E a consequência tem em um jogo de acerto de contas. O torcedor vem e, à medida que vai vendo, faz as cobranças. Mas a torcida viu um time aguerrido, com vontade e organização, porém o Vitória deu três chutes a gol, dois entraram e o outro foi na trave. Tivemos paciência e trabalhamos a bola dentro do que foi possível para encontrarmos os espaços. Conseguimos criar jogadas e fazer um resultado consistente”, declarou.

O comandante palestrino, inclusive, enalteceu a maturidade do atacante Dudu durante o confronto com o Vitória – o camisa 7 marcou duas vezes. “Temos de lembrar que ele tem 24 anos, é um menino ainda e tem a responsabilidade grande de envergar a faixa de capitão do Palmeiras. Ele está preparado, sabe que, quando as coisas não vão vem, os jogadores mais renomados são cobrados”.

“Mas tudo dentro da normalidade, o que não podemos reclamar é da torcida do Palmeiras. Mesmo vindo mal, mais de 35 mil pessoas estiveram aqui, ninguém vaiando. O Dudu sabe conviver com isso, evoluiu muito na carreira”, afirmou o palmeirense, negando que o Alviverde tenha desistido do título do Brasileiro.

“Ninguém jogou a tolha do título, a gente tenta ficar entre os quatro primeiros. Mas isso não quer dizer que ficará em quarto. Não podemos abrir mão de um campeonato, é difícil um time se manter inteiro durante as 38 rodadas. Temos de buscar o equilíbrio de estar bem no mata-mata e no Brasileiro. Mas é indiscutível que priorizaremos a Libertadores”, finalizou.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 22 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Palmeiras encara nesta quarta-feira, 19, ás 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 4° colocado na competição nacional com 24 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_