BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Com Klaus suspenso, Léo Ortiz pode ganhar nova chance no Internacional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 17 de julho de 2017

Titular absoluto do Internacional no início da temporada, o zagueiro Léo Ortiz ainda é o defensor com mais partidas pelo clube em 2017, mas perdeu espaço desde a chegada de Guto Ferreira. Em dez jogos à frente do Colorado, o treinador utilizou o jovem em apenas quatro partidas, sendo três desde o início e uma saindo do banco de reservas.

Para o confronto com o Luverdense, nesta terça-feira, o técnico não poderá contar com Klaus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Se depender dos números, o camisa 33 tem grandes chances de ganhar uma nova oportunidade. Em 25 jogos com Léo Ortiz na temporada, o Internacional levou 21 gols, o que representa uma média de 0,84 por partida.

O único jogador do elenco disponível para o confronto com o Luverdense que possui números superiores aos de Léo, mas com bem menos partidas, é Danilo Silva. Ele atuou apenas seis vezes no ano e sofreu cinco gols, o que significa 0,83 por jogo. Os piores desempenhos são de Ernando, que tem oito jogos e sete gols sofridos (0,87) e o titular Victor Cuesta, que lidera o quesito negativo, com 20 partidas e 19 bolas na rede do Inter (0,95). Suspenso, Klaus lidera o ranking, com oito gols tomados em 12 atuações (0,66).

Nos últimos seis compromissos do Inter, Léo Ortiz sequer entrou em campo. Os mais escalados foram Klaus (6), Danilo Silva (3) e Víctor Cuesta. Neste período, o time venceu dois jogos, empatou dois, perdeu outros dois e sofreu quatro gols, o que representa 0,66 gol por partida.

Outro dado positivo para o zagueiro é que a última vitória do clube no Beira-Rio foi com o defensor como titular, no dia 10 de junho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, o camisa 33 atuou durante os 90 minutos no triunfo de 4 a 2 sobre o Náutico. Desde então, a equipe fez três jogos no estádio, empatou dois e perdeu um.

Tranquilo, Léo Ortiz segue trabalhando forte para, quem sabe, receber outra chance. “Eu respeito os meus companheiros e todas as decisões do treinador. Sigo focado e trabalhando com a mesma seriedade de sempre para estar preparado quando a oportunidade aparecer. O que mais importa agora é o Inter conseguir vencer as partidas e voltar às primeiras posições”, comentou o jovem defensor.

O substituto de Klaus ainda não está definido, mas a partida entre Internacional e Luverdense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada nesta terça-feira, no Beira-Rio, a partir das 21h30 (de Brasília). Com 21 pontos, o Colorado está na sétima posição. Já o Luverdense soma apenas 16, amarga a 17ª colocação na tabela e está na zona do rebaixamento.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 21 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Internacional recebe nesta terça-feira, 18, ás 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Luverdense, 17° colocado na competição nacional com 19 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_