BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Após estreia, atacante Ronaldo projeta acesso pelo Botafogo (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 17 de julho de 2017

Com um empate fora de casa por 1 a 1 diante do Ypiranga na última rodada da Série C do Brasileirão, o Botafogo (SP) se manteve na ponta do grupo B da competição. Porém, a liderança da equipe não era a novidade do dia, mas sim a estreia do atacante Ronaldo, ex-Ituano. O atleta, que entrou no intervalo, fez dupla de ataque com Edno e mudou a cara da equipe na partida.

Na avaliação de Ronaldo, sua primeira atuação vestindo a camisa do Bota foi boa e a condiciona projetar a titularidade na equipe. “Gostei bastante da minha estreia. Acho que pude fazer bem o que o Rodrigo pediu no intervalo e mudar um pouco a cara do Botafogo no jogo. Faltou o gol para corar minha partida, mas claro que saio feliz por nos mantermos na liderança ao final do primeiro turno”, disse Ronaldo.

Após boas atuações pelo Ituano no começo da temporada, o atacante se transferiu na última semana para reforçar o Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro. Recém-chegado no clube, o atleta já comemora o bom momento do time no torneio. “Acho que estamos no caminho certo. Terão 27 pontos em disputa agora neste segundo turno. Precisamos manter os pés no chão e continuar evoluindo a cada dia para conseguirmos nosso primeiro objetivo ao final do turno, que é se classificar para a segunda fase da competição”, explicou.

Com menos de uma semana no novo clube, Ronaldo já se sente em processo de adaptação e acredita que a boa fase interna do grupo ajudará a equipe no restante da competição. “Quero jogar o maior número de jogos possíveis na temporada e ajudar o Botafogo com boa atuações e gols. Mesmo chegando a pouco tempo sinto uma energia muito boa na equipe, que condiciona o clube a buscar o acesso”, concluiu.

Na 4ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 14 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Botafogo (SP) recebe nesta segunda-feira, 17, ás 20h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Bragantino, 9° colocado na competição nacional com 10 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_