BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Com 150 jogos, Diego Souza está a um gol de igualar marca de Leonardo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Recife, PE, 17 de julho de 2017

Prestes a completar três anos da sua chegada ao Sport, em agosto, Diego Souza segue acumulando marcas com a camisa rubro-negra. Após comemorar 150 jogos no clube balançando as redes diante da Chapecoense, o ídolo leonino está a apenas um gol de empatar com Leonardo, maior artilheiro do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro, com 33 gols.

No ano anterior, Diego Souza marcou época ao ser artilheiro do Brasileirão, com 14 gols, e ser o único jogador do clube a atingir o feito. Foi quando ele também igualou Luis Carlos, que atuou em 1985, com o maior número de gols em uma edição da principal competição do país.

Artilheiro do Leão na temporada, com 15 tentos, ao lado de André, Diego Souza soma ao todo 51 gols pelo clube. Recentemente tendo conquistado o seu primeiro título com a camisa leonina, o Campeonato Pernambucano, o meia foi um dos grandes destaques na melhor campanha rubro-negra na era dos pontos corridos, em 2015, quando a equipe atingiu a sexta colocação na elite do futebol nacional.

Ainda se tratando de Série A, o ídolo da torcida ajudou ainda o Sport a chegar a segunda maior invencibilidade dos pontos corridos, entre 02/11/2014 e 05/07/2015. Com 18 jogos sem perder, o Leão quase igualou o Corinthians, com 19, de 2010 a 2011. Graças as boas atuações no Leão, o meio-campista esteve presente nas últimas convocações da Seleção Brasileira.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 21 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Sport Recife encara nesta segunda-feira, 17, ás 20h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ), 11° colocado na competição nacional com 19 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_