BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Com gols sobre o Vitória, Dudu iguala marca da temporada passada com 21 jogos a menos em 2017

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Da Redação
São Paulo, SP, 17 de julho de 2017

O capitão Dudu segue comprovando porque é tão idolatrado e considerado um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas. No último domingo, o camisa 7 marcou dois gols, comandou a virada do time sobre o Vitória, por 4 a 2, no Allianz Parque, e chegou a nove bolas na rede em 32 jogos no ano. A atuação de gala fez com que o meia-atacante igualasse o número de gols que fez em 2016, mas com 21 partidas a menos, já que, no ano passado, o Guerreiro do Verdão entrou em campo 53 vezes pelo clube.

Após alcançar a marca de 2016, Dudu pode ir atrás do recorde de gols marcados em 2015. Em sua primeira temporada pelo clube, o camisa 7 entrou em campo 56 vezes, fez 12 gols e ainda deu 16 assistências. Naquele ano, inclusive, ele terminou como o maior goleador do time e como o segundo principal garçom, com um passe a menos do que Robinho, que hoje defende o Cruzeiro.

Para se ter uma ideia da importância de Dudu para o Palmeiras, desde que chegou ao Palestra Itália, o jogador realizou 141 partidas, marcou 34 gols e deu 30 assistências. Isso significa que o capitão participa diretamente de um gol do time a cada 0,45 jogo, seja com bola na rede ou assistência. Isso sem contar as participações indiretas, como aconteceu no duelo com o Vitória.

Além de balançar as redes duas vezes, o camisa 7 bateu a falta que originou o pênalti, posteriormente convertido por Roger Guedes, e ainda fez uma linda jogada, que culminou no gol do lateral Mayke. Em sua terceira temporada pelo clube, Dudu já coleciona recordes interessantes. É o maior goleador do Allianz Parque, com 19 bolas na rede, sete à frente de Rafael Marques, é o artilheiro do atual elenco, com 34 gols, e o principal goleador em clássicos, com sete tentos.

Os números, aliados à garra demonstrada quando entra em campo, resultam na idolatria da torcida palmeirense pelo atleta. Vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, com nove gols, apenas três atrás do atacante Willian, Dudu falou a respeito do triunfo no final de semana e sobre o momento no Palmeiras.

“Nosso time vinha de três derrotas e o resultado de ontem era muito importante. Saí de campo muito satisfeito porque pude ajudar o time novamente. Todo mundo sabe que eu amo o Palmeiras e estou muito feliz aqui. Meus filhos são palmeirenses e quando eu entro em campo me dedico 100%. Jogo por mim, pelo clube, pelos milhões de palmeirenses espalhados no mundo e pelos meus filhos. Ver que toda essa dedicação está dando certo me deixa muito contente”, afirmou o jogador.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 22 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Palmeiras encara nesta quarta-feira, 19, ás 21h45, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo, 4° colocado na competição nacional com 24 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_