Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 17 de julho de 2017
Após o empate diante do Santos, neste domingo, 16, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o presidente Eurico Miranda concedeu uma entrevista coletiva e reafirmou a posição do Vasco da Gama em relação aos acontecimentos no clássico contra o Flamengo, realizado no último fim de semana em São Januário, e lamentou a ausência da torcida no 14º compromisso cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.
“Vou falar muito pouco do jogo. Se tinha que sair um vencedor deveria ter sido o Vasco. Mas eu quero deixar muito claro a posição já externada. Tenho que deixar aqui o meu protesto a Rede Globo de televisão e todas as suas afiliadas. Fez uma matéria tendenciosa. Pediram para ter uma entrevista comigo. Eu sou contra entrevistas gravadas. Colocaram o que interessava, determinadas colocações que são minhas, mas no contexto. Em primeiro lugar, o grande interessado e o maior interessado que todos os episódios que ocorreram sejam esclarecidos é o nosso clube”, explicou o mandatário vascaíno.
Eurico Miranda também destacou que o Vasco irá apresentar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) provas de que todos os procedimentos de segurança foram adotados para receber em São Januário o clássico contra o Flamengo.
“Em relação ao julgamento, o Vasco irá apresentar os vídeos, as provas e o que foi feito para evitar qualquer tipo de dano. Vamos mostrar também o plano de ação e todos os laudos. Agora, o resultado vai depender do julgamento dos auditores. Espero que eles entendam. Nem quero que o Vasco seja absolvido, mas que não seja penalizado da forma dura que estão dizendo. 25 jogos de punição? Não é por aí”.
“O Vasco tinha interesse no que aconteceu? O Vasco tinha interesse em jogar sem o torcedor? Claro que não. O Vasco permitiu esse tipo de coisa? O Vasco quer que tudo seja esclarecido. Se colocou desde o primeiro momento à disposição das autoridades para que se apurassse os verdadeiros culpados e os culpados fossem punidos”, concluiu.
Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 20 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Vasco encara nesta quarta-feira, 19, ás 21h45, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP), o São Paulo, 18° colocado na competição nacional com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.