BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Eurico Miranda reafirma posição do Vasco em relação aos acontecimentos em São Januário

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 17 de julho de 2017

Após o empate diante do Santos, neste domingo, 16, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o presidente Eurico Miranda concedeu uma entrevista coletiva e reafirmou a posição do Vasco da Gama em relação aos acontecimentos no clássico contra o Flamengo, realizado no último fim de semana em São Januário, e lamentou a ausência da torcida no 14º compromisso cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

“Vou falar muito pouco do jogo. Se tinha que sair um vencedor deveria ter sido o Vasco. Mas eu quero deixar muito claro a posição já externada. Tenho que deixar aqui o meu protesto a Rede Globo de televisão e todas as suas afiliadas. Fez uma matéria tendenciosa. Pediram para ter uma entrevista comigo. Eu sou contra entrevistas gravadas. Colocaram o que interessava, determinadas colocações que são minhas, mas no contexto. Em primeiro lugar, o grande interessado e o maior interessado que todos os episódios que ocorreram sejam esclarecidos é o nosso clube”, explicou o mandatário vascaíno.

Eurico Miranda também destacou que o Vasco irá apresentar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) provas de que todos os procedimentos de segurança foram adotados para receber em São Januário o clássico contra o Flamengo.

“Em relação ao julgamento, o Vasco irá apresentar os vídeos, as provas e o que foi feito para evitar qualquer tipo de dano. Vamos mostrar também o plano de ação e todos os laudos. Agora, o resultado vai depender do julgamento dos auditores. Espero que eles entendam. Nem quero que o Vasco seja absolvido, mas que não seja penalizado da forma dura que estão dizendo. 25 jogos de punição? Não é por aí”.

“O Vasco tinha interesse no que aconteceu? O Vasco tinha interesse em jogar sem o torcedor? Claro que não. O Vasco permitiu esse tipo de coisa? O Vasco quer que tudo seja esclarecido. Se colocou desde o primeiro momento à disposição das autoridades para que se apurassse os verdadeiros culpados e os culpados fossem punidos”, concluiu.

Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 20 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Vasco encara nesta quarta-feira, 19, ás 21h45, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP), o São Paulo, 18° colocado na competição nacional com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_