Da Redação
Pelotas, RS, 24 de julho de 2017
A Série B do Brasileirão vai chegando ao fim do primeiro turno. Sem muito tempo de descanso entre um compromisso e outro, o Brasil já volta a campo nesta terça-feira, 25. Três dias após superar o Paysandu em jogo que marcou a estreia do técnico Clemer, a equipe Xavante encara o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, a partir das 19h15, pela 17ª rodada da competição nacional.
O equilíbrio segue sendo a tônica da Série B. Com a vitória do sábado, o rubro-negro chegou a 20 pontos, se distanciou da zona de rebaixamento e, apesar de estar na 15ª colocação, já pode vislumbrar a parte alta da tabela. O último integrante do G4, o Vila Nova, soma apenas seis pontos a mais que o Brasil. Adversário da vez, o time potiguar tem 12 pontos e é 19º, vice-lanterna.
Entretanto, o técnico Clemer, que substitui Rogério Zimmermann no comando do Xavante, entende que o time gaúcho possui elenco capaz de brigar pelas primeiras colocações na competição nacional. Em sua estréia no comando técnico, o ex-arqueiro de Internacional e Portuguesa, o Brasil de Pelotas (RS) venceu o Paysandu por 2 a 1.
”O mais importante agora é resgatar os jogadores que estão aqui. O Brasil tem time pra brigar lá em cima, e pra que isso aconteça o time tem que estar confiante. Essa situação só se reverte dentro campo, se doando. O bom é chegar no vestiário e dizer: estou quebrado, mas ganhei o jogo”, concluiu o técnico Clemer.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 20 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Brasil de Pelotas (RS) encara nesta terça-feira, 25, ás 19h15, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), o ABC, 19° colocado na competição nacional com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.