BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Goleado, Zé Ricardo valoriza classificação rubro-negra: “Merecida”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 26 de julho de 2017

Com a vaga assegurada na fase semifinal Copa do Brasil mesmo com a derrota por 4 a 2 diante do Santos, o técnico Zé Ricardo afirmou que o resultado negativo fez com que a classificação não fosse celebrada com entusiasmo, porém o comandante do Rubro-Negro carioca valorizou o importante passo dado em busca de mais um título da competição. Na semifinal, o Flamengo encara o rival Botafogo (RJ), que eliminou o Atlético (MG).

Na primeira partida, disputada na Ilha do Urubu, o Flamengo construiu uma importante vantagem após vencer o time santista por 2 a 0, resultado relembrado pelo técnico. “Estávamos com um misto de alegria pela classificação e um pouquinho de frustração por sabermos que poderíamos ter conquistado essa vaga de uma maneira mais tranquila”, explicou.

“Essa classificação veio principalmente pelo jogo que fizemos na Ilha do Urubu, no qual merecidamente fizemos 2 a 0 e poderíamos até ter feito mais. Agora é pensar no Botafogo na Copa do Brasil, mas no domingo já teremos outra pedreira pela frente, que é o Corinthians”, avaliou.

O apoio demonstrado pelos torcedores durante toda a partida foi reconhecido e exaltado por Zé Ricardo, que ressalta a importância do agradecimento por parte dos jogadores ao término das partidas. “Independentemente do resultado, a torcida, principalmente nos jogos fora, deve ser sempre cumprimentada, no meu ponto de vista. O torcedor flamenguista comparece e apoia em qualquer lugar do Brasil e até mesmo fora. É um sinal de respeito”, observou o treinador.

O técnico também demonstrou grande confiança no goleiro Alex Muralha, que retornou à equipe na partida desta noite. Apesar do resultado negativo, importantes defesas foram realizadas pelo camisa 38. “Temos goleiros de muito alto nível no Flamengo. O Muralha não chegou à Seleção Brasileira à toa, e sim por seus méritos. Treinou bastante, se recondicionou. Vinha fazendo treinamentos em alto nível e achamos que era o momento dele retornar. Acho que ele foi bem. As participações dele foram boas e agora o avaliaremos para domingo”, analisou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_