Antônio Boaventura
São Bernardo do Campo, SP, 29 de julho de 2017
Única equipe paulista classificada na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Bernardo deu adeus a disputa da competição nacional neste sábado, 29. A equipe do ABCD paulista foi eliminada na disputa por pênaltis, após empatar em 0 a 0 – mesmo placar na cidade de Porto Alegre (RS) -, por 4 a 2. Edgar Montemor, diretor de futebol do clube, culpou a fragilidade do planejamento para o certame pela saída, considerada por ele, precoce.
“O começo da montagem do elenco para a Série D não foi feita de uma forma ideal. Não sabíamos quem seria o treinador. A partir do momento que chegamos em uma oitavas de final, logo, na primeira disputa desta competição nacional. E com um planejamento realizado dessa forma, deixamos o campeonato com apenas uma derrota”, explicou Edgar Montemor, diretor de futebol do São Bernardo.
Ele também ressalta que a transição no processo de substituição do presidente do clube, Thiago Teixeira, filho do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), prejudicou o planejamento do Bernô para a competição nacional. O time do ABCD deve ser comandado pelo ex-deputado federal Edinho Montemor.
“Quando terminou aquele jogo contra o São Paulo, ainda, pelo Campeonato Paulista, o normal no São Bernardo já seria começar um planejamento no dia seguinte para a Série D e Série A2, e isso ficou um pouco prejudicado pela transição que teve. Ficamos por muito tempo de mãos atadas em relação ao presidente e ao técnico”, concluiu.
Com eliminação do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bernardo volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2018. Segundo Edgar Montemor, nesta terça-feira, 01, a cúpula do clube se reúne para definir os próximos passos administrativos a serem adotados pelo clube para seus próximos compromissos.