BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Emocionado, Marcos Guilherme festeja estreia goleadora pelo clube do coração

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 29 de julho de 2017

A emocionante virada sobre o Botafogo por 4 a 3 neste sábado, 29, no Engenhão, foi para lá de especial para o estreante Marcos Guilherme. São-paulino, o jogador estreou no clube do coração com uma atuação decisiva e goleadora: entrou no decorrer da segunda etapa e balançou as redes duas vezes no épico confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

“A equipe toda está de parabéns. Estou até emocionado, porque só Deus sabe o que passei para chegar até aqui. Sofri muito, batalhei e só posso agradecer ao São Paulo pela oportunidade. Todos me receberam de braços abertos no clube e, por isso, essa vitória é do grupo. Tem que ser passo a passo, não adianta falar do passado e estou muito feliz e empolgado com este meu início de trajetória no clube”, festejou.

Aos 18 minutos do segundo tempo, para dar ânimo novo ao time, Dorival mexeu e promoveu a entrada do camisa 23. Aos 38 minutos, o jogador aproveitou bola desviada na área e cabeceou para anotar o segundo gol do tricolor no Estádio Nilton Santos. Depois, já nos acréscimos, Marcos Guilherme apareceu bem na grande área e aproveitou o brilhante lançamento de Cueva para decretar a memorável vitória dos paulistas no Rio de Janeiro.

“Sou novo e sei que posso evoluir ainda mais no São Paulo. Estou extremamente feliz de poder defender o meu clube do coração e ter feito parte deste jogo histórico. Não imaginava uma estreia assim, e por isso estou muito feliz. O Dorival pediu para eu ir para cima e aproveitamos as chances. O Botafogo pareceu ter cansado no final e aproveitamos. No primeiro gol, a bola sobrou para mim. E o segundo foi mérito do Cueva”, afirmou.

Aos 21 anos e com mais de 150 jogos profissionais, o meia-atacante chegou ao clube por empréstimo até dezembro de 2018, do Dinamo Zagreb (CRO). Marcos Guilherme, que começou a torcer pelo Tricolor influenciado pelos familiares na geração do tricampeonato da Libertadores e do Mundial, além das conquistas do Brasileiro de 2006, 2007 e 2008, trouxe no currículo as disputas do Sul-Americano (2015) e do Mundial Sub-20 (2015), pela Seleção Brasileira.

“Essa nossa virada foi para a torcida. Na segunda-feira, 24, contra o Grêmio (1 a 1), mais de 50 mil torcedores apoiaram o time no Morumbi. E hoje, no Rio de Janeiro, nossa torcida também compareceu e jogou junto com o time. Nós jogadores, junto com a torcida, seguiremos na batalha para subir na tabela”, finalizou o estreante, que foi elogiado pelo comandante.

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 19 pontos conquistados em 17 jogos realizados, o São Paulo recebe nesta quinta-feira, 03, ás 19h30, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo (SP), o Coritiba, 16° colocado na competição nacional com 19 pontos ganhos. A partida é válida pela 18ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_