Da Redação
Santos, SP, 31 de julho de 2017
O resultado não foi o esperado, mas o técnico Ricardinho gostou da apresentação da Portuguesa Santista, que neste sábado perdeu para o Água Santa, em Diadema, pela sexta rodada da Copa Paulista. O gol do adversário foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo. A Briosa tem como oponente na próxima rodada a equipe do Santos.
“Fico triste pelo resultado, ainda mais sofrendo um gol no final, mas na minha opinião fizemos uma partida perfeita. Até o pessoal do Água Santa conversou comigo após o jogo e elogiou nosso time, não entendendo como estávamos em oitavo lugar no grupo. Isso mostra que estamos no caminho certo e o trabalho está sendo bem realizado”, declarou o comandante da Briosa.
Para Ricardinho, um dos pontos mais importantes apresentados pela equipe em Diadema foi a melhora no condicionamento físico. “Crescemos tática e tecnicamente, mas no futebol atual a parte física responde por mais de 60% do rendimento de um time. E isso estava sendo um dos pontos fracos em jogos anteriores, em que até saímos na frente do placar, mas permitimos o empate ou até a virada.
“No sábado, 29, os atletas correram o tempo todo. Vamos trabalhar ainda mais forte essa semana e tenho certeza que nos dois próximos jogos, que faremos em casa, os resultados serão bem diferentes e vamos subir na classificação”, concluiu.
Na 8ª colocação do grupo 3 da Copa Paulista com 2 pontos conquistados em 6 jogos realizados, a Portuguesa Santista recebe neste domingo, 06, ás 10h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), o Santos, 7° colocado na competição estadual com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 7ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase.