Da Redação
Natal, RN, 30 de julho de 2017
Após a partida que classificou o Mecão para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o técnico Leandro Campos comentou a respeito das análises feitas durante toda a partida e decisões tomadas. Na fase quartas de final da competição nacional, o América (RN) encara a Juazeirense em busca da classificação para a semifinal e o acesso para a Série C do Brasileiro.
“Nós temos que ter estabilidade para fazermos uma análise no que nós conseguimos desenvolver no jogo e também do que nós não conseguimos. Agora, lógico, vamos aproveitar essa condição de classificação e, é lógico que, foi uma classificação difícil haja vista que o adversário é capaz, um adversário com qualidade e nós naturalmente sabíamos que iríamos encontrar dificuldades dentro do próprio jogo”, declarou o técnico Leandro Campos.
O comandante da equipe Alvirrubra ressaltou a organização e a disciplina tática dos potiguares na partida que deixou o Mecão muito próximo de seu retorno ao terceiro nível do futebol brasileiro na próxima temporada. Até aqui, o América (RN) conquistou 8 vitórias, 1 empate e teve apenas uma derrota na competição nacional.
“Eu penso que dentro do que nós tínhamos como proposta de jogo, a equipe estava muito bem postada, organizada, mesmo jogando, vamos considerar de uma forma mais solta, mais leve, com a inclusão do Guilherme pela direita e o próprio Marcos Júnior por dentro, nós conseguimos fazer uma marcação bem estabilizada tanto é que a equipa adversária não criou”, concluiu.
Com a melhor campanha da competição, o regulamento prevê que o América (RN) enfrentará o clube de pior campanha dentre os 8 classificados para a fase quartas de final. Neste caso, a oitava melhor campanha ficou com a equipe baiana do Juazeirense que, até aqui, somou 15 pontos e, independente dos outros resultados da rodada, não terá como ultrapassar nenhum outro time na tabela.