Da Redação
Porto Alegre, RS, 30 de julho de 2017
O Grêmio desperdiçou neste domingo, 30, diante do Santos, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), a oportunidade de reduzir a vantagem do Corinthians, que ocupa a liderança. O empate em 1 a 1 diante do Peixe manteve a diferença de 8 pontos entre as equipes. Em contrapartida, o goleiro Marcelo Grohe valorizou o desempenho dos gremistas na partida contra os paulistas.
“Enfrentamos uma equipe que tem jogadores de muita qualidade e a gente tentou. E tentamos. No primeiro tempo tivemos grandes oportunidades, martelamos, mas infelizmente o gol da virada não saiu. Agora continuar o nosso trabalho”, declarou o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio.
O arqueiro gremista entende que o Tricolor dos Pampas foi superior durante os mais de cem minutos de partida e merecia deixar a Arena do Grêmio com os três pontos. Entretanto, Grohe afirma que o foco do Grêmio neste momento é o duelo diante do lanterna Atlético (GO) nesta quarta-feira, 02, fora de casa.
“O professor Renato (Gaúcho) até falou depois do jogo que não enfrentamos qualquer equipe. A nossa equipe foi superior durante a partida e talvez nós merecíamos a vitória. Mas, futebol é isso. Agora é pensar no jogo de quarta-feira, 02, contra o Atlético (GO)”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 33 pontos conquistados em 17 jogos realizados, o Grêmio encara nesta quarta-feira, 02, ás 21h45, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético (GO), 20° colocado na competição nacional com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 18ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.