BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Espanha: Neymar deixa o Barcelona e deve assinar contrato com o francês PSG

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Barcelona, ESP, 02 de agosto de 2017

A novela envolvendo a transferência do atacante Neymar do espanhol Barcelona para o francês Paris San German, ou simplesmente PSG, deve ter seu capítulo final nesta quarta-feira, 02. O atacante da Seleção Brasileira comunicou ao clube catalão nesta data o seu desejo em deixar o clube catalão para possivelmente oficializar nas próximas horas seu novo destino.

Entretanto, para se desvincular da agremiação espanhola o atacante brasileiro terá de pagar uma multa milionária de aproximadamente R$ 900 milhões. Diante deste posicionamento, o Barcelona apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, assinado em 1 de julho do ano passado, no valor de 222 milhões de euros, que devem ser pagos na íntegra.

Por outro lado, em resposta a cobrança da comissão pela renovação, o clube reiterou que mantém o valor depositado em juízo, até que o caso seja resolvido. O jogador continua com contrato vigente com o Barcelona, mas com permissão temporária para não participar das sessões de treinamento, até que a situação seja totalmente resolvida.

O clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, realizado em Miami (EUA), foi o último jogo de Neymar com a camisa do clube catalão. Na ocasião, o Barça derrotou o seu maior rival por 3 a 2 – gols de Messi, Rakitic e Piqué -, e consequentemente conquistou o título do torneio International Champions Cup. Em 186 jogos pelo Barcelona, ele marcou 105 gols.

De acordo com informações apuradas pelo portal Diário da Bola, o atacante e seu estafe são aguardados no Qatar para assinar contrato com a equipe de Paris (FRA). A equipe francesa foi adquirida em 70% pela Qatar Sports Investiments, que tem em seu controle o Emir qatari Tamim bin Hamad al-Thani, em 2011.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_