Da Redação
Recife, PE, 02 de agosto de 2017
Com o retorno de quatro atletas titulares, o Sport Recife recebe o Fluminense nesta quarta-feira, 02, às 19h30, pela 18ª rodada do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá à disposição Diego Souza, André, Rithely e Samuel Xavier, que não atuaram na vitória ante o Bahia por 3 a 1, no último domingo, 30, em Salvador (BA). Os três primeiros estavam suspensos, enquanto o último não jogou por desgaste muscular.
André e DS87 são os principais artilheiros do clube no campeonato, com oito e seis gols, respectivamente. O último treino dos leoninos foi fechado e Luxa não revelou a escalação do time que entra em campo contra o Flu, mas ressaltou que todos devem estar prontos para jogar.
“Eu sempre digo que tenho um elenco a minha disposição. Não quero ter apenas um time, pois se eu tiver apenas isso, não terei nada. O jogador que eu colocar para enfrentar o Fluminense tem que corresponder e quem não for escolhido tem que estar preparado para entrar depois”, destacou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Rubro-Negro pernambucano ocupa a sexta colocação na tabela, com 27 pontos, e vem embalado pela vitória diante do time baiano, fora de casa. Já o Tricolor Carioca é o 13º colocado, com 21 pontos, e não jogou na última rodada do Brasileiro. O time do Rio teve a partida contra a Ponte Preta adiada por conta da morte do filho do técnico Abel Braga.
Com a expectativa de um bom público, o zagueiro Ronaldo Alves convocou a torcida rubro-negra para apoiar o Leão da Praça da Bandeira em mais um jogo decisivo. “É um jogo importante. Desde já, contamos com a presença do torcedor para encher a Ilha do Retiro e nos incentivar, para que a gente possa fazer um grande jogo dentro de casa e conquistar mais uma bela vitória. Temos que continuar no grupo de cima e distanciar o Fluminense, que está muito perto de nós”, disse o camisa 3.
Sport e Fluminense farão o duelo dos melhores ataques do Brasil nesta quarta-feira. O Leão tem o melhor sistema ofensivo em 2017 (ao Lado do Flamengo) com 89 gols, sendo 27 deles pela Série A. O Flu vem logo atrás, na segunda colocação (ao lado do Grêmio), com 87 tentos convertidos – 24 pela Primeira Divisão.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 21 pontos conquistados em 17 jogos realizados, a Chapecoense recebe nesta quarta-feira, 02, ás 19h30, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), o Bahia, 15° colocado na competição nacional com 20 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.