BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Ex-AD Guarulhos, volante Queven acerta transferência para o futebol da Grécia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Guarulhos, SP, 05 de agosto de 2017

A AD Guarulhos finalizou na última quarta-feira, 02, a transferência do volante Queven, que defendeu o Índio guarulhense durante a disputa da Copa São Paulo, para o futebol grego. Por empréstimo de uma temporada, o jogador de 18 anos vestirá a camisa do Kerkyra, equipe que disputa a divisão de elite do Campeonato Grego.

Ricardo Ágea, presidente do clube guarulhense enalteceu o trabalho realizado pelo clube na formação de jogadores e enxerga no negócio uma boa oportunidade de valorizar o atleta e o clube no mercado internacional. “Trouxemos o Queven já pensando no projeto da Copa São Paulo, mas ele acabou jogando na equipe profissional e isso despertou o interesse do scouting do time grego que estava acompanhando o Guarulhos”, explicou.

“Apesar de ser um empréstimo gratuito, o Guarulhos aceitou a proposta, pois é uma forma de valorizar o nome do clube e da cidade na Europa, e mostrar que o trabalho que está sendo feito na formação de atletas no Guarulhos é sério e de alto nível”, disse Ricardo Ágea, que relembra o sucesso de outros jogadores formados pelo clube como espelho.

Entretanto, o mandatário do Índio guarulhense espera que o volante possa seguir os mesmos passos que outros atletas revelados pelo clube. O atleta fica no clube grego, por empréstimo, até o final desta temporada com opção de compra. Na última temporada, o Kerkyra ficou na décima colocação do Campeonato Grego com 32 pontos conquistados em 30 jogos realizados.

“O Guarulhos espera que o Queven siga o mesmo caminho de outros jogadores formados pelo Guarulhos, como Henrique Dourado, vice-artilheiro do atual Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, o Hernane, que foi goleador no Flamengo, o Felipe Pires, jogador do Austria Viena, que também defendeu Hoffenheim e Frankfurt, além do Mota, que jogou em clubes da Dinamarca, Noruega e Coreia do Sul”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_