Da Redação
Cuiabá, MT, 05 de agosto de 2017
Apenas dois pontos separam o Cuiabá do G4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira, a equipe mato-grossense empatou em 1 a 1 com o Confiança fora de casa, atingindo a marca de nove jogos de invencibilidade. O Dourado, assim como o CSA e Botafogo (SP), que são líderes de seus grupos, só perdeu uma partida em toda competição.
Para o meia Pereira, o time vem mostrando evolução a cada rodada e entrar no G4 é o grande objetivo do clube nas próximas rodadas. “Nosso grupo está mostrando um padrão de jogo tanto em casa como fora. Ficamos no empate em algumas partidas que a vitória só não veio por detalhes. Mas estamos trabalhando forte para colocar o Cuiabá pela primeira vez dentro da fase decisiva da Série C”, afirmou o camisa 10.
E para ingressar entre os quatro primeiros colocados, o Cuiabá precisa aproveitar o fator casa. Os dois próximos compromissos do Brasileiro são na Arena Pantanal, diante do Remo e Sampaio Corrêa respetivamente. Pereira acredita em uma boa sequência de resultados.
“São dois adversários diretos que estão no G4 e agora é o momento para conquistar esse espaço. Dentro de casa precisamos nos impor. Vamos em busca desses pontos para subir na tabela”, finalizou o meia, que tem oito jogos com a camisa do Dourado na competição nacional. Ele ainda busca o seu primeiro gol com a camisa do Cuiabá.
Na 5ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 15 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Cuiabá recebe neste domingo, 06, ás 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Sampaio Corrêa, 3° colocado na competição nacional com 19 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.